A capital federal se prepara para receber o “Safras do Cerrado”, evento que acontece entre os dias 23 a 25 de agosto no Parque Estações – Estacionamento 10, Parque da Cidade. Entre as atrações, os visitantes poderão participar de aulas-show de gastronomia promovidas pela Cozinha SENAC, que incluem demonstrações e degustações de bebidas típicas do Centro-Oeste, drinks e coquetéis de cachaça, mocktails, harmonização de café com doces do Cerrado e vinhos com pratos e queijos do DF. São esperadas mais de 7 mil pessoas.
Com 80 expositores regionais e mais de 400 empregos diretos e indiretos, o Safras do Cerrado deve enriquecer e fortalecer o turismo gastronômico e de negócios na região. Oito renomados Chefs estarão presentes: Gil Guimarães, Thiago Paraiso, Leo Hamú, Marcos Antonio Façanha, Isabela Mayane, Luiz Trigo, Ana Paula Sabbag, Diego Badra, Claude Capdeville, Tonico Lichtsztejn, Di Oliveira e Leninha Camargo irão elaborar pratos com ingredientes locais, proporcionando uma experiência gastronômica única.
“Vamos criar um ambiente propício para a interação entre produtores, compradores, restaurantes e empresários do ramo alimentício, promovendo a comercialização dos produtos do Cerrado e estimulando a colaboração e o desenvolvimento econômico local”, afirma o sócio diretor do Safras do Cerrado, Pedro Henrique Moura.
Talk-show
Painéis sobre a importância do segmento de produção rural e gastronômica do Distrito Federal serão realizados, destacando o trabalho de diversos empreendedores. Eles serão promovidos no formato de talks, incluirão a presença de Bárbara Lins, Marcia Zarur, Ana Paula Jacques e Leninha Camargo. Haverá ainda um bate-papo especial com Luis Carrazza, da Central do Cerrado e a Chef Eliane Regis, que oferecerão aos participantes a oportunidade de expandir seus conhecimentos e apreciar os sabores distintos do Cerrado.
Realizado pelo Ativa Instituto e Instituto Conecta Brasil, o Safras do Cerrado será promovido dentro do Parque Estações, que conta com o apoio do Senac e do Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.
A retirada do ingresso é gratuita, conforme disponibilidade, e deverá ser realizada antecipadamente apenas pelo site oficial do evento: www.parqueestacoes.com.br
Foto: André Felinto