No último fim de semana, os apreciadores de vinhos puderam conhecer de perto as novidades da área e conferir cerca de duzentos rótulos diferentes de pequenas e grandes vinícolas do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás e de outras regiões do Brasil, no projeto Vinho na Vila. O evento, que teve início na sexta-feira (24), no CasaPark, para convidados e imprensa, contou com a Rota do Vinho, um circuito de lojas do shopping onde foram realizadas degustações especiais.
A idealizadora do projeto, Larissa Fin, afirma que o Vila, que está em sua 3ª edição, este ano tem um propósito ainda mais importante. “Por conta de toda a situação que o Rio Grande do Sul está enfrentando, 35% da bilheteria do Vinho na Vila será destinada para ações no Estado”, informou.
O festival reuniu 20 expositores de vinhos e dez de produtos gastronômicos do Distrito Federal. Entre as vinícolas participantes da edição deste ano estavam, pelo Rio Grande do Sul, representantes da Amare Vinhos, Garbo, Sanabria Vinhos, Vinícola Campestre, Vinícola Terraças, Vinícola Buffon, Vinícola Audace, Vinícola Debon, Frizza, Aurora, Cave Geisse, Monte Reale, Tenuta Foppa e Ambrosi, Berkano, Salton, Casa Valduga e Luiz Argenta. De Goiás a Vinícola São Patrício e Vinícola Monte Castelo. De Minas Gerais, a Cave das Vertentes.
Veja quem passou por lá na abertura da Vila:
Fotos: César Rebouças