Na próxima segunda-feira, Brasília será o palco de um evento na área de Governança, Gestão de Riscos e Compliance: a 5ª edição do Prêmio Rede Governança Brasil (RGB). Realizado pela Rede Governança Brasil (RGB) em parceria com o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), a cerimônia ocorrerá no Estúdio CNI, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na Asa Norte.
O Prêmio RGB, uma referência no reconhecimento das melhores práticas de governança no setor público, valoriza instituições que se destacam na adoção de práticas essenciais para o desenvolvimento sustentável, a equidade social e a defesa dos direitos humanos. As categorias premiadas incluem:
- Executivo federal: premiando duas organizações da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
- Legislativo federal e poder judiciário: destacando uma organização.
- Estatais: sociedades de economia mista e paraestatais, com duas premiadas.
- Municípios participantes do PRONAGOV e das mentorias da RGB: três municípios reconhecidos.
A cerimônia terá início às 18h com uma recepção aos convidados, seguida da premiação oficial às 19h. O embaixador da RGB, Ministro Augusto Nardes, será o anfitrião da noite, reafirmando seu compromisso com a governança pública no Brasil, iniciado em 2015 como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).
Após uma criteriosa análise realizada pela Comissão Julgadora do Prêmio RGB, com base no iESGO, indicador do TCU, além de outros requisitos do regulamento, as finalistas serão reveladas e agraciadas durante o evento.
Além das premiações, o evento contará com a entrega do Selo de Excelência em Governança, criado em 2022, que reconhece instituições que alcançaram um nível de excelência acima de avaliações convencionais. Menções honrosas, prêmios para voluntários destaque, melhores coordenadores e o melhor produto da RGB também serão concedidos.