Um espaço onde design, inovação e bem-estar se encontram. Essa é a proposta da nova loja conceito da Simmons, tradicional marca norte-americana com mais de 150 anos de história no segmento do sono, que acaba de abrir as portas de sua primeira flagship no Centro-Oeste, batizada de Palácio do Sono.
Localizada no Park Sul, em Brasília, a loja foi inteiramente reconstruída para proporcionar uma experiência imersiva e sensorial no universo do descanso de alta performance. O projeto, idealizado pelo franqueado Antonio Junior, contou com mais de R$ 1 milhão de investimento apenas em ambientação e mobiliário, e levou um ano e meio para ser executado — do solo à estrutura final.
“Colocamos a loja abaixo e reerguemos tudo com o mais alto padrão que Brasília já viu nesse segmento. Desde a arquitetura à escolha dos materiais, tudo foi pensado para oferecer uma jornada completa de bem-estar”, explica o empresário.
A ambientação é assinada pelo designer Filipe Falcão, responsável por dar o tom luxuoso e acolhedor do espaço, que simula suítes de alto padrão, com iluminação cênica, aromatização sofisticada e mobiliário assinado por nomes como Paulo Sartori, além de marcas como Essence, Senza e Itália Móveis.
“Essa é uma loja que não vende apenas colchões — ela vende a experiência do sono perfeito. É como entrar em uma galeria sensorial dedicada ao descanso”, define Falcão.
Mais que showroom: uma experiência guiada para transformar o sono
A loja conceito Simmons abriga toda a linha de colchões premium da marca, incluindo best-sellers como o Heritage Série 5 Super Plush, e lançamentos exclusivos, como a linha Bamboo MemoSense. Esta última se destaca por seu tecido com fibras naturais de bambu e fios de carbono — uma combinação que oferece propriedades hipoalergênicas, absorção térmica quatro vezes superior ao algodão e benefícios diretos para a regulação hormonal do sono.
O espaço oferece ainda testes de conforto com orientação especializada, consultoria para arquitetos e designers de interiores, e até a possibilidade de personalização de cabeceiras e bases — integrando o colchão ao estilo decorativo do ambiente do cliente.
Brasília recebe um conceito inédito
De acordo com os idealizadores, o Palácio do Sono traz uma abordagem pioneira na região Centro-Oeste, semelhante apenas a flagships localizadas em centros de design como São Paulo e com inspiração direta na estética milanesa.
“Esse projeto simboliza o novo momento do mercado de luxo em Brasília. Não se trata apenas de vender um produto, mas de propor um novo padrão de qualidade de vida — e tudo começa por uma boa noite de sono”, destaca Antonio Junior.
A loja está aberta desde 1º de maio, no Park Sul, e também é possível conferir a linha Simmons na unidade do Conjunto Nacional, onde funciona a tradicional Kasa dos Colchões. Em ambas, o público encontra o que há de mais avançado em tecnologias para dormir melhor — e viver melhor.