Por Gustavo Roccha

Um encontro de clientes que se tornaram amigos. Essa foi a atmosfera do evento promovido pela artista plástica e designer de joias Vânia Ladeira na última terça-feira (21/11), no seu ateliê, na 213 Norte, em comemoração aos 25 anos da marca homônima de joias, o 14º ano da sua loja física e o lançamento da coleção Tecelagem, linha que traz uma metáfora entre a técnica do tear e o valor das relações construídas desde 1998 com o seu público.

Os convidados assistiram a performance de Taísa Aragão, concorreram ao sorteio de uma joia, um colar de prata com pérola South Sea Barroca e foram apresentados a outra novidade de Vânia Ladeira: um pingente confeccionado em prata ou ouro criado para a ONG Juntos Somos Mais Fortes, cuja renda será revertida para os programas sociais desenvolvidos pela instituição.

Fundada em 2017, a ONG une moda, arte, cultura e tem a missão de promover o desenvolvimento local e inclusão social por meio de projetos que dão a oportunidade de trabalho e educação para pessoas em situação de vulnerabilidade, colaborando com a erradicação da fome, da miséria e a diminuição das desigualdades sociais no DF e entorno

Coleção Tecelagem

Desenvolvida em refinada tecelagem feita com fios de ouro, prata e gemas preciosas coloridas, cada nova joia é única, como obra de arte, e leva o nome de uma cena da paisagem urbana. O objetivo da coleção é celebrar momentos comuns da cidade e do cotidiano de Brasília que, há 25 anos, ilustram e constroem a história da artista com seus clientes.

Segundo a designer, a coleção chega em um momento em que a marca e ela mesma atingem um alto nível de autoconhecimento e consciência do quanto podemos ajudar os outros. A artista propõe aos clientes um olhar reflexivo para suas jornadas pessoais e coletivas. “Entra em um lugar em que somos agentes do destino e nossas ações podem moldar e mudar o resultado final da vida dos mais necessitados”, reflete.

Confira alguns cliques do evento.

Fotos: César Rebouças