Se você não conhece o Chef Thiago Paraíso, saiba: ele não envelhece, mas suas casas só crescem e a amadurecem. Impossível não conhecer alguma, mas tudo começou no acolhedor Saveur.

Eu adoro a ideia de restaurante em casa, sabe? Locais incríveis já proporcionaram essa experiência, como Alice, Patu Anú, Piauíndia e o luxuoso Aquavit, mas há 8 anos o jovem Thiago Paraíso, graduado pelo IESB, em Brasília, com calibre de higher diploma pela Cesar Ritz Colleges/Culinary Arts Academy Switzerland – uma das mais conceituadas universidades de culinária do mundo, na Suíça, e passagens por locais como Le Vin (Brasília/Brasil), Barrafina Tapas (Sydney/Austrália) e Domaine de Chateauvieux (Satigny/Suíça), o cara tem cara de bebê, mas é O cara.

Casas como o Ouriço, Ouriço Farol, Möca Café, além de inúmeras consultorias e menus sazonais para outras casas compõem o portfólio do chef e empresário extraordinaire, que começou sua jornada na varanda da casa dos pais, no encantado mundo do Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul.

Cercados por vidro e plantas, à meia luz, os comensais podem se entregar a menus degustação exclusivos, além de poderem, também, explorar pratos à la carte, no aniversariante Saveur Bistrot.

8 anos é bastante chão para Brasília e foi uma honra participar do menu de 5 etapas, oferecido especialmente para o aniversário da casa, por R$189,00. Cercada por grandes nomes do jornalismo e da gastronomia, eu comecei encantada pelo amouse bouche, feito com chips de batata com tartare de beterrada e outro com geleia artesanal de abacaxi, ambos finalizados com um toque de aioli.

Um mini steak tartare com espuma de figado de pato trufado foi a primeira entrada e poderia ter sido a segunda, terceira ou vigésima, que eu continuaria comendo.

Para quem ainda acha que sopa não é comida de gente grande, vale provar o creme de tomate tostado com sourcream de manjericão e ver sua percepção de mundo ser alterada. Sério, é um prato que equivale a um longo e quentinho abraço.

Os arancini feitos com costela bovina braseada, arroz arbóreo, vinho tinto e parmesão estavam saborosos, mas me encantaram mais pela apresentação com um belo referencial dos nossos ipês amarelos. Aliás, o Chef é brasiliense assumido, incluindo na carta de vinhos uma seção só para os rótulos locais, que, inclusive, estavam excepcionais: Cobogó, Sauvignon Blanc (185,00); Croqui Malbec e Syrah (195,00) e Alvorada Syrah (299,00) todos da aclamada Vinícola Brasília, alegraram ainda mais a noite.

Para os principais, opções como tornedor de filé mignon ao poivre com mil folhas de batatas e mini cebola tostada ou confit de pato com redução de laranja e alecrim sobre mousseline de mandioquinha ou camarões grelhados com nhoque de banana da terra, fonduta de queijo manteiga e crispy de bacon difilmente desagradarão qualquer um, maaaaas eu vou indicar o Pato e o Tournedor no quesito fartura.

Para fechar, o profiterole de coco com abacaxi, gelato de leite e redução de maracujá tava com a cara ótima, mas fui de parfait de Bailey’s com brownie de castanha do Brasil e calda de chocolate do cerrado, porque, né, Bailey’s + brownie. Não dá para resistir.

Para quem quiser meter o pé na porta, um menu ainda mais incrível, de 8 etapas, incluindo iguarias com vieira, rã e carne de sol de magret de pato, pode ser a solução dos seus problemas por 329,00.

Eu desejo, sempre, de coração, muito sucesso a todas as casas brasilienses, de nossos dedicados Chefs. Sempre torço para que recebam a devida atenção e possam ter os meios de crescer e melhorar. Feliz 8 anos para o Saveur Bistrot e parabéns ao seu ‘pai’, Chef Thiago Paraíso.

PS: Aberto às sextas e sábados para jantar, o bistrô funciona exclusivamente com reservas.

Serviço

Saveur Bistrot

SMDB Conjunto 10 Lote 1, Lago Sul. Brasília-DF

Reservas: +55 (61) 99116-3211

Menu: https://www.saveurbistrot.com/menu

https://www.instagram.com/saveurbistrot