É isso mesmo, a ansiedade é tão grande que decidimos ir direto ao assunto e anunciar que a ocupação urbana mais estilosa da capital federal já tem data marcada para começar: 23 de maio! Música, gastronomia, diversão, artes visuais, pessoas animadas e o som de muitas taças de vinho e espumante brindando estarão novamente na programação desta 6ª edição do Hidden. No entanto, por enquanto, o local permanecerá um segredo, afinal, tudo fica mais interessante quando descobrimos aos poucos, uma nova surpresa. Não é mesmo?
Para aqueles que gostam de spoilers, podemos adiantar que a Chef Mara Alcamin, dos restaurantes Na Mata e Farofa, localizados em São Jorge na Chapada dos Veadeiros, será a responsável por inaugurar o evento com seus pratos criativos e deliciosos. E aqui vai uma novidade: toda semana, um novo Chef renomado assumirá o comando das panelas do Hidden, de onde surgirão cardápios saborosos, que variam entre comida afetiva e pratos contemporâneos. Essa mesma alternância ocorrerá na programação musical, que trará diversos DJs e músicos consagrados da cena brasiliense e nacional, bem como na programação da galeria, que contará com quatro exposições de artistas plásticos, sendo a primeira delas de Augusto Correa.
Programado para acontecer sempre às quintas, sextas, sábados e alguns domingos especiais, até que a temporada de chuvas recomece, o agito vai, mais uma vez, dar vida à época mais seca do Distrito Federal.
“O Hidden é mais do que um evento, é uma experiência que busca celebrar a cultura, a arte e a gastronomia de Brasília, enquanto ressignifica espaços urbanos e preserva a história da nossa jovem cidade”, destaca Mari Braga, idealizadora do projeto. Realizado desde 2017, o Hidden já ocupou lugares inusitados como a passagem subterrânea da Avenida das Nações (perto do Pier 21); o Antigo Bicicletário do Parque da Cidade; o Espaço da Eletronorte (na antiga CEB da 904 Sul); e a Casa Manchete (no SIG).
A ansiedade continua alta e o relógio não para até o dia 23 de maio chegar.