As chuvas que atingem o Distrito Federal desde a tarde de terça-feira (2) estão provocando danos em várias regiões. Na Vila Cauhy, moradores tiveram que abandonar suas casas à noite depois que o córrego que liga a vila ao Núcleo Bandeirante transbordou.
Em Arniqueira e no Sol Nascente, as ruas ficaram inundadas. Em Taguatinga, a água invadiu a estação do metrô Praça do Relógio, que ficou alagada.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para perigo de chuvas intensas no Distrito Federal, válido até às 10h desta quarta-feira (3). Há risco de ventos intensos, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Segundo o Inmet, a estação do Plano Piloto já registrou metade da chuva prevista para janeiro em apenas dois dias. Enquanto a previsão para o mês é de 206 mm de chuva, entre segunda-feira (1º) e o início da manhã desta quarta-feira, o registrado é de quase 100 mm.
Na Vila Cauhy, a água invadiu a casa de alguns moradores. “Perdi praticamente tudo. Cama, guarda-roupa, sofá, tudo. Quarta enchente que a gente tem aqui. É triste, não tem o que fazer nem o que falar”, disse José Alonso dos Santos, morador da Vila Cauhy.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar os moradores durante a noite. Na manhã desta quarta-feira (3), a chuva continuava caindo na região. Um idoso e dois cachorros precisaram ser resgatado de barco pelos militares. Ninguém ficou ferido.