A partir desta semana, as vítimas de violência doméstica no Distrito Federal terão direito a isenção no transporte público. Esta medida é um benefício temporário que valerá para vítimas de violência com medidas protetivas de urgência em favor delas e para as acompanhadas pelo Estado.
A isenção no transporte é uma iniciativa importante para garantir que as vítimas de violência doméstica possam acessar serviços essenciais, como atendimento médico, jurídico e psicológico, sem a barreira do custo do transporte.
A Secretaria da Mulher ficará responsável por cadastrar as vítimas e os dependentes delas que precisarem da isenção no transporte coletivo. O prazo previsto para duração do benefício é de, no mínimo, seis meses, mas com possibilidade de prorrogação.
A gratuidade valerá para todos os dias e horários da semana, sem limite diário de viagens, a partir desta quarta-feira (6/3). Esta medida é um passo importante para apoiar as vítimas de violência doméstica e garantir que elas tenham acesso aos serviços de que precisam para se recuperar e reconstruir suas vidas.