Luana Génot, durante sessão no Fórum de Jovens Líderes Globais, do Fórum Econômico Mundial, em Dubai | Créditos: Divulgação
Luana Génot, visionária fundadora e líder do ID_BR, Instituto Identidades do Brasil, brilhou no palco do Fórum Econômico Mundial em Dubai. No dia 19, essa influente executiva compartilhou sua sabedoria ao lado do seleto grupo de Jovens Líderes Globais.
Com maestria, Génot conduziu uma sessão focada no poder do diálogo, expondo as críticas questões de inclusão e diversidade que ecoam em todas as latitudes, especialmente entre as minorias étnicas. Ao lado de destacados líderes como Nerissa Naid, a visionária CEO da Fintech āxil, especializada em soluções inovadoras para pequenos empreendimentos, e Pradip Pariyar, o notável fundador da Dalit Lives Matter Global Alliance (DLMGA) e líder do movimento #DalitLivesMatter, Génot aprofundou o debate sobre a imperatividade da igualdade racial.
Ela apresentou a jornada de aprendizagem desenvolvida pelo ID_BR para empresas, uma trajetória que inclui a valiosa oportunidade de autoavaliação em relação às agendas anti-racistas e ESG. “Participar do Fórum Econômico Mundial é uma oportunidade singular para difundir a abordagem inovadora do Instituto no Brasil, enquanto também aprendemos com colegas sobre ferramentas de diálogo preciosas e práticas. Unir jovens líderes globais é um convite à reflexão sobre as questões mais prementes. Cada um de nós desempenha um papel vital em destacar os temas cruciais para este encontro global”, afirmou Luana, com uma visão afiada e uma paixão palpável por uma mudança positiva.