Acredito que o primeiro passo é o mais difícil. O primeiro degrau sempre é mais dolorido, não pelas dificuldades, mas pelos nossos medos e pela nossa dificuldade de deixar as coisas para trás.
Me colocando como exemplo, passei por um processo de amadurecimento doloroso, mas que me fez enxergar a capacidade que temos de crescer, de mudar e de fazer! Esse processo lindo que se chama ressignificação está acontecendo comigo, e acredito que muitos aqui também querem e precisam desta transformação. A mudança é de dentro pra fora, onde o chave está em você querer mudar, eu virei essa chave. Comecei a frequentar outros ambientes, estou mudando meu estilo de roupa, pois querendo ou não a nossa aparência física conta 78% da impressão que passamos para as pessoas, estou fazendo cursos, estudando, cuidando de mim, me amando e me preparando para ser um humano cada dia melhor. E é isso que eu quero pra você também!
Vejo que o maior medo, e talvez o que mais atrase as pessoas a darem um passo rumo à liberdade, à transformação, à mudança e à ressignificação, é o medo do que os outros vão pensar. É o medo de se sentir ridicularizado (a).
Se você confia em você, se você se dá a oportunidade de se amar, por que você vai se deixar paralisar por medo do que os outros vão pensar?
Provavelmente, esses outros, vão mesmo te criticar, sabe por quê?
Porque eles não tem coragem de dar esse passo, e não se sentem em dia com a própria realização.
Todas as vezes que nós fazemos um movimento, nós mostramos pra todas as outras pessoas que não fizeram esse movimento, que é possível fazê-lo.
E pra quem está paralisado, o movimento incomoda, então o seu movimento muitas vezes vai espelhar a falta de movimento de muitas outras pessoas.
Mas… você vai deixar que isso te paralise?
As pessoas que são referências pra você hoje, elas não nasceram assim, elas começaram do zero, ou se reinventaram. O amadurecimento nos faz crescer e perceber a nossa capacidade de mudança.
Porque quando nós descobrimos que podemos evoluir, descobrimos também que podemos ser cada dia melhores no que propomos a nos tornar.
Se colocarmos toda nossa energia apenas onde temos controle, nós conseguimos ver resultados de transformações.
Nós não temos controle sobre a percepção de outras pessoas sobre a gente, esse não deveria ser o nosso maior medo.
O objetivo é entrar em ação, independente das circunstâncias, do medo, da insegurança, das milhares de perguntas e dúvidas que temos, independente da vergonha ou da falta de clareza de como começar, temos que nos movimentar para a mudança acontecer.
Nós precisamos entender que o que divide a vida daqueles que sonham, até o momento em que eles se tornam o que sempre sonharam ser, é a ação!
Mesmo que você tenha muitos erros no meio do caminho, o que vai te transformar é a sua atitude!
Se você decide se aventurar em experimentar, enxergar o mundo lá fora, você vai ver que existe um mundo de muita luz, muita amplitude, muita vida e muitas oportunidades!
E mesmo que você saiba disso, saber não é suficiente. É preciso fazer!!!
“Eu não sei por onde começar, eu tenho medo de me expor, eu tenho medo de tentar e falhar, eu tenho medo de ter perdido tempo e energia em vão”…
Chega de desculpas! Não deixe um pensamento limitante te vencer!
Não deixe o medo te vencer!
A decisão é sua, o sonho é seu, não deixe de tentar!
Comece a sua ressignificação hoje!
Faça o plano da sua liberdade, o plano prático pra construir a vida que você sempre sonhou viver! Crie um propósito, um desafio!
Afinal, a vida é do jeito que você quiser que ela seja, só depende de você, faça, te desafie!
Por Brenda Barros – arquiteta e urbanista, corretora de imóveis e oradora. Uma eterna curiosa pelo novo.