Em comemoração ao Dia Mundial da Malbec, a Decanter Brasília realizará, no próximo dia 17 de abril, uma degustação de vinhos com o produtor argentino Bodega Colomé.

Inaugurada em 1831, é a vinícola mais antiga em produção de vinhos na Argentina. As uvas que compõem seus vinhos são oriundas de 4 vinhedos (La Brava, Colomé, El Arenal e Altura Máxima) localizados nos distritos de Salta e Valles Calchaquíes, onde as altitudes variam de 2300m a 3111m acima do mar.

Com uma filosofia de produção que valoriza o terroir, o cuidado no manejo das vinhas, e a verdadeira expressão da altitude nos vinhos, é o Enólogo francês Thibaut Delmotte quem comanda a elaboração dos vinhos da vinícola. Com formação na Borgonha, onde se especializou na vinificação de Pinot Noir, Thibaut também ganhou muita experiência na arte do Blend quando trabalhou em Bordeaux, antes de chegar à Bodega Colomé, em 2005.

Com um portfólio vasto, a Bodega Colomé trabalha principalmente com as castas brancas Sauvignon Blanc e Torrontés, e com as tintas Malbec, Cabernet Sauvignon, Tannat, Bonarda e Syrah.

A degustação contará com os seguintes rótulos da vinícola: Colomé Torrontés, Amalaya Rosado, Amalaya Malbec, Colomé Estate Malbec, Colomé Lote Especial Bonarda e Colomé Autentico e ocorrerá das 18:30 às 20:50 horas na Enoteca Decanter, em Brasília. Estará presente no evento o Sr Mariano Garay, Gerente de Exportação da Colomé para a America Latina.

Para maiores informações, acesse o site da Decanter Brasília: www.decanterbsb.com.br