No mês em que celebramos a força, a resiliência e as conquistas das mulheres, queremos destacar histórias inspiradoras que ecoam o poder da empatia, do voluntariado e do amor ao próximo. Uma dessas vozes é a de Talita Castro, uma mulher que dedica parte de seu tempo para projetos sociais, deixando um impacto positivo por onde passa.

“Minha conexão para mudar o mundo? Ufaa, não sou nada boa com palavras hehe. Gosto mesmo é de fazer, mas vamos lá”, diz Talita, com simplicidade e humildade, características que transparecem em seu trabalho voluntário.

Talita encontra sua motivação no simples ato de fazer o bem, de arrancar sorrisos das crianças e de proporcionar um momento de alívio para as famílias em situações difíceis. “A mudança se inicia aqui, quando me viro para o próximo, me sinto inteira, me doando, sem esperar algo em troca”, ressalta.

Apesar de às vezes se sentir impotente diante dos desafios que enfrenta, Talita persiste, pois acredita que mesmo pequenos gestos podem semear grandes mudanças. “De pouco, de uma memória pequena que seja, já é uma semente que planto naqueles que de alguma forma precisam”, afirma.

Em seus relacionamentos pessoais, Talita se destaca pela presença genuína e pela capacidade de ouvir e compreender as pessoas ao seu redor. “Gosto de sentir as pessoas, quem me conhece sabe que apenas palavras e redes sociais não me preenchem. Gosto mesmo de estar presente, de ouvir a voz das pessoas, de conversar”, compartilha.

Para Talita, o amor é a chave para transformar o mundo, e essa convicção permeia cada ação que ela realiza. “Sempre acreditei que o AMOR PODE SIM MUDAR O MUNDO”, ressalta.

Neste mês da mulher, a história de Talita Castro nos lembra da importância de agir com compaixão, solidariedade e amor, inspirando-nos a fazer a diferença em nossas comunidades e a construir um mundo mais humano e acolhedor.