No marco da próxima Semana da Francofonia, a Embaixada da Suíça em Brasília está apresentando a exposição “Le Corbusier – A arquitetura moderna declarada Patrimônio da Humanidade”. A exposição, que ficará em cartaz no SESC 504 Sul de 29 de fevereiro a 24 de março, comemora os seis anos da inscrição de 17 obras de Le Corbusier no Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.
A exposição apresenta o trabalho do arquiteto suíço Le Corbusier, considerado o fundador da arquitetura moderna, que é emblemática em Brasília. Os painéis de tecidos com estampas de suas obras renomadas retratam temas transversais como: Le Corbusier e a arquitetura moderna brasileira, Patrimônio Mundial da Humanidade numa perspectiva contemporânea, sustentabilidade, inovação e educação.
Dentre as obras consagradas pela Unesco, os visitantes terão a oportunidade de conhecer projetos de Le Corbusier espalhados por sete países do mundo, em quatro continentes, como a Casa orla Lago Léman, a qual ele desenhou especialmente para os seus pais.
A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita. Esta é uma oportunidade única para apreciar o trabalho de um dos arquitetos mais influentes do século XX e entender sua contribuição para a arquitetura moderna.