Quem disse que para visitar restaurante de hotel a gente precisa estar hospedado? Brasília, atualmente, tem ótimas opções de restaurantes para diferentes bolsos, com comida incrível e ambientes super agradáveis. Conheça aqui a sua primeira visita obrigatória

Restaurante Oscar

Localizado no belíssimo, histórico e charmoso Brasília Palace Hotel, o restaurante Oscar é uma visita obrigatória quando o assunto é escapar do Plano Piloto ou impressionar um visitante de fora de Brasília.

Os traços e talentos do arquiteto são perceptíveis na chegada, pois a combinação de beleza e austeridade são a cara do Niemeyer. Um gramado extenso, marcado apenas pela frondosa árvore de raízes expostas, com o lago Paranoá ao fundo, e um caminho que leva, por entre o famoso pilotis do hotel até o restaurante, já fazem da chegada uma experiência bem brasiliense.

O Oscar tem uma decoração inesperada, mais contemporânea, com toques da estética dos anos 60. É possível sentar na parte interna ou na ventilada varanda, também acolhida por plantas e árvores.

No cardápio, os clássicos atemporais que também já são a cara do brasiliense: massas, risotos, filés, além das entradas como burrata e carpaccio.

Até aí, tudo bem, mas ao pedir a comida, fui percebendo nuances sutis, simples, mas que parecem estar se perdendo em outros restaurantes de mesma pegada.

A burrata au gratin (49,00) estava muito diferente, sem aquele excesso de soro e água, belamente gratinada, sem exagero, servida com molho italiano artesanal, queijo parmesão e cogumelos frescos salteados. Tudo harmonioso, entre texturas cremosas e notas ácidas e adocicadas.

Para os principais, o Filé Alto (129,00), que era altíssimo, veio em ponto impecável, super macio, servido com molho de cogumelos frescos e vinho tinto e fettuccine artesanal ao perfume de sálvia, com massa artesanal.

Para minha filha, o parmegiana de frango veio bem sequinho, de novo, em um equilíbrio harmonioso de temperos e texturas, acompanhado de batatas rústicas e arroz cremoso de parmesão (98,00).

Os preços podem não caber em todos os bolsos, mas, além da qualidade e fartura, eu indico o almoço do Chef que inclui entradinha, principal e sobremesa, por 129,00 (bebidas e taxa de serviço à parte), o que compensa demais!

Ah, a sobremesa não deixa a desejar, também, com o semifredo delicioso (48,00) e o famoso e impecável pudim da Dona Sarah Kubitschek, sedoso e sem um furinho sequer (38,00).