14\10\2024 – 17:02 – Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira, a instituição irá convocar concessionárias que se encontram no estado de São Paulo para trazerem plano de resposta à eventos climáticos extremos. Segundo o órgão, a reunião entre representantes tem como objetivo o desenvolvimento de plano de gestão de crise e prevenção. As empresas e o local ainda serão confirmados.
Após as fortes chuvas, que atingiram São Paulo na sexta feira (11\10), 462,7 mil clientes seguem sem luz, de acordo com a Defesa Civil de São Paulo. Ocasião semelhante ao ocorrido em novembro do ano passado, quando o estado foi afetado por fortes ventos que deixaram mais de 2 milhões de pessoas sem luz.
A Enel, distribuidora responsável por atender 7,5 milhões de unidades consumidoras em 24 cidades da região metropolitana de São Paulo, informou em nota que neste momento técnicos estão concentrados em retomar o fornecimento aos 400 mil clientes restantes, onde 280 mil se encontram na capital. Até as 14h de hoje, a empresa confirmou o restabelecimento de energia para mais de 1,7 milhão de pessoas.
Já o Procon – SP aguarda, no prazo de 48 horas, explicações sobre o atendimento aos consumidores e as devidas providências operacionais. O estado segue sendo monitorado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado, que também auxilia os municípios, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do estado de São Paulo (Arsesp), a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) e demais pastas.