Se hoje o brasiliense consome vinho brasileiro e torce por eles nas competições e premiações internacionais, deve-se muito à sua mudança de comportamento promovida por jornalistas e influenciadores do mundo do vinho brasiliense, incluindo a feita Vinum Brasilis
Se você já ama ou quer aprender mais sobre vinhos, fique de olho no conteúdo de pessoas como nosso colunista Rodrigo Brito, além de especialistas poderosas do vinho de contas de Instagram como De Rolha em Rolha por Dri Nasser, Bela Adega, Bianca Dumas, Deb Tacinhas e Vinhos por Etiene entre outras.
Apesar de não ter perfil público nas mídias sociais, Petrus Elesbão é um desses formadores de opinião no mundo dos vinhos e foi o responsável por uma mudança intensa de parâmetro na relação do brasiliense com o vinho brasileiro ao fundar a Vinum Brasilis, a primeira feira totalmente dedicada à degustação, divulgação e venda de rótulos brasileiros.
Como alguém que vai desde a edição nº 01, posso dizer com orgulho que o vinho nacional só melhorou, só cresceu e se multiplicou. Afinal, até em Brasília e arredores, agora, produz-se vinho de excelência, em vinícolas como Brasília, Ercoara, Triaca, Lacustre, entre outras.
Nesta sexta e sábado, portanto, não perca a chance de desbravar esse mundo lindo do vinho nacional, na Vinum Brasilis, que completa 20 anos de pioneirismo e real contribuição para o mercado vitivinícolo nacional.
O evento será realizado a partir das 18h, na Ascade, no setor de clubes norte.
Vinum Brasilis
Datas: 31/10 e 1/11 (sexta e sábado), das 18h às 22h
Local: Salão Millennium – clube ASCADE
Ingressos: R$ 140,00 + taxas 1º lote
Classificação: 18 anos
