A mostra fotográfica Marias, inaugurada na Câmara Legislativa reúne histórias reais de superação e autoestima feminina, enquanto Terras Raras será lançada no próximo sábado com exposição de obras no Museu de Arte Moderna de Brasília
Com fotografias potentes e relatos que atravessam dor, resistência e renascimento, foi inaugurada na última terça-feira (21), no foyer do plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a exposição Marias, da jornalista e fotógrafa Ísis Dantas. A mostra, que segue aberta até o dia 14 de novembro, dá rosto e voz a dez mulheres que romperam o ciclo da violência doméstica e hoje transformam suas histórias em instrumentos de conscientização e empoderamento.
Durante a abertura, o público se emocionou com os depoimentos de mulheres retratadas no projeto e com a força simbólica das imagens.
Texto com informações da Agência CLDF
Serviço
Exposição “Marias”
Local: Foyer do plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal – Espaço Cultural Athos Bulcão
Visitação: de 21 de outubro a 14 de novembro de 2025
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Entrada gratuita
TERRAS RARAS: SAGRADO FEMININO
Com 200 obras em madeira e barro de cinco artesãs pernambucanas no Museu de Arte de Brasília – MAB. A abertura será no sábado, 25 de outubro. As obras em exposição também estarão à venda. TERRAS RARAS fica em cartaz até 15 de dezembro, com visitação de quarta a segunda-feira, das 10h às 19h.
SERVIÇO – exposição TERRAS RARAS: SAGRADO FEMININO
Local: Museu de Arte de Brasília MAB (SHTN – Trecho 1- Projeto Orla Polo 03, lote 05 – Plano Piloto)
Data: ABERTURA – sábado, 25 de outubro, às 10h
Horário de visitação: quarta a segunda-feira, das 10h às 19h
Visitas guiadas: sábados 01 e 22 de novembro, 6 e 13 de dezembro, às 16h30
Acessibilidades: revista em braille, com todas as informações da exposição, exposição de peças táteis com recurso de audiodescrição, intérprete de Libras dias 22 de novembro e 6 de dezembro, às 16h30
ENTRADA GRATUITA



