O IronMan está de volta ao calendário nacional e a Brasília. A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (1º) o contrato de prestação de serviço para a realização da competição.
Programada para o dia 13 de abril, a prova o IronMan 70.3 Brasília 2025 servirá como seletiva para o Mundial IronMan 70.3 de 2025, que será disputado na Espanha no final do ano. Ao todo, 70 vagas estarão em disputa para os atletas das categorias por faixa etária, incentivando a participação de triatletas amadores.
Mais de 40 atletas de 13 países devem participar do IronMan 70.3 Brasília 2025 | Foto: Divulgação/SEL-DF
O evento reunirá 42 triatletas profissionais de 13 países, sendo 28 homens e 14 mulheres, um recorde para o circuito IronMan e IronMan 70.3 no Brasil. O Brasil terá 26 atletas inscritos, incluindo nomes de destaque como Reinaldo Colucci, Igor Amorelli, Miguel Hidalgo e Fernando Toldi no masculino; e Pâmella Oliveira, Djenyfer Arnold e Bruna Stolf entre as principais competidoras.
Para o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, o retorno do evento fortalece Brasília como um dos principais polos esportivos do país. “É uma honra para o Distrito Federal sediar um evento de tamanha importância e prestígio internacional. O retorno do IronMan a Brasília não apenas fortalece o calendário esportivo local, mas também promove o turismo e a economia da região.”
Organizado pela Unlimited Sports, o IronMan 70.3 Brasília 2025 conta com patrocínio de grandes marcas e apoio do Governo do Distrito Federal. A expectativa é de que a competição atraia um grande público e reforce o potencial da capital federal como sede de eventos esportivos de alto nível.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer – Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader