A festa, que completou um ano de criação, ressurge de cara e casa nova em 15 de julho, com headline do duo From House to Disco. Novo palco da Zebra, o gastrobar da Torre de TV é point dos amantes da house music e suas vertentes

Após um ano com edições memoráveis que ficaram na memória dos amantes da house music, a Festa Zebra reestreia neste mês, no dia 15, em uma nova casa. O espaço escolhido para esse retorno especial é o Mezanino BRB, que ocupa o privilegiado rooftop da Torre de TV, já reconhecido como um dos principais points da cena eletrônica na capital. Para retomada em alto estilo, o lineup traz na headline o duo feminino From House to Disco, de São Paulo, que carrega o hype e a modernidade das pistas da maior cidade do país.

À frente do projeto From House to Disco, Bruna Ferreira e Livia Lanzoni estão na cena EDM desde 2018, com passagens em festas e clubes importantes. No fim de 2020, estrearam o primeiro trabalho de produção musical, a faixa “Take Back”, parceria com o cantor Prettu. Desde então, trabalharam novas tracks e remixes, como o de “Suit Vit”, da dupla Fugaz. A relação da FHTD com a Zebra começou com a participação da dupla na festa Tônica, em 2022, no rooftop de um dos hotéis mais badalados da cidade.

“O sucesso foi instantâneo, e por isso quisemos trazê-las de volta para marcar essa reestreia luxuosa da Zebra”, conta Camila Jun, DJ residente e curadora de ambos projetos. Agora, a curadoria da festa busca projetos musicais que valorizam um eletrônico mais refinado e dialogam com o que tem sido feito nas pistas de grandes metrópoles mundo afora, sobretudo depois que o recuo da pandemia permitiu a retomada dos eventos.

O Mezanino se divide entre a operação como gastrobar e casa noturna, com dedicação quase exclusiva à música eletrônica, fator que influenciou na escolha para a reestreia da label. “Para nós sempre foi claro que este devia ser o estilo musical predominante no Mezanino. Ocupamos um local icônico e central da cidade, e já recebemos artistas de envergadura mundial, sempre com ótimos resultados. Receber a Zebra era uma vontade antiga”, comemora Rafael Godoy, sócio do empreendimento.

Sobre a Zebra

Navegando suavemente pela linguagem mais elegante da house music mundial, a Zebra estreou na Externa, no Setor Comercial Sul, colecionando adeptos ao longo do ano de 2022. Chegar ao Mezanino é parte de um processo de amadurecimento do próprio selo. Os produtores traçaram uma trajetória que visitasse outros pontos importantes da noite brasiliense, levando consigo sua legião de fãs antenados que bebem das mais ricas fontes do eletrônico, especialmente a disco music.

As novidades chegam sem abrir mão de elementos que já marcam a Zebra como uma label que se manifesta de forma vibrante e visual, para além da sonoridade. O letreiro em néon e a performance de artistas de dança ao longo dos sets voltam para ficar.

Mais do que nunca, a cenografia terá papel de destaque na temporada 2023 da festa. “A arquitetura da casa favorece e pede um trabalho mais apurado, de um desenho de cena que também converse com a sofisticação de nossa música. Vou usar e abusar dos elementos iconográficos do universo disco”, adianta o cenógrafo Sandro Biondo, um dos criadores do selo.

Serviço:

Festa Zebra, com From House To Disco, Camila Jun e convidados

Local: Mezanino da Torre de TV de Brasília 

Quando: 15 de julho, a partir das 23h30

Preços: a partir de R$ 50 + taxa (valor do 2º lote)

Ingressos: disponíveis no Sympla (Link)

Censura: 18 anos