Confeitaria e padaria inaugura na Asa Sul em espaço encantador, sob o comando da querida e talentosa Chef de confeitaria, Lily Araújo
Lily Araújo é uma moça jovem, que já se consagrou como a única mulher à frente do grupo gastronômico responsável pela rede Papa Cucina, Nonno Cantinetta, Babbo Osteria, Marie Cuisine e Cozze, em Brasília.
Merecidamente, agora, a chef tem um espaço só seu, sofisticado, mas, ao mesmo tempo, com um toque muito feminino e chique, que eu, particularmente, considero a marca do trabalho de Lily.
Equilíbrio em tudo, na padaria, na confeitaria, no ambiente, mas exceto em dois quesitos: sabor e apresentação. Esses, sim, são explosões de nuances e beleza.





O lugar lembra uma casa de chá de outros tempos, onde é possível degustar delícias salgadas, como croissants, focaccias e uma incrível toast de roastbeef (49,00). Clássicos como Croque Madame (29,00) ou a quiche Lorraine (29,00) também são perfeitos para um brunch ou chá da tarde com família e amigos.
Na área dos doces, uma impactante floresta negra, tradicional, feita com amarena e chocolate de alto padrão, além de uma miríade de entremets, a sobremesa francesa que se destaca por sua apresentação de impacto estético, e demonstração de exímio domínio da arte da confeitaria.
Sua base costuma ser de um creme mais estruturado, com camadas internas de recheio e uma última camada com efeito brilhante, que garante um aspecto sofisticado à sobremesa. O entremet de Romeu e Julieta (32,00) estava uma delícia, e outros clássicos também brilham no menu, como Mille Feuilles (32,00) e croissants doces também.
Outra novidade é uma elaborada e extensa carta de chás pelo crivo da Chaleira Verde, especialista no assunto!
No cálculo final, o ambiente é muito agradável, e panificação e confeitaria são muito boas. A casa abriu recentemente, então, serviço ainda precisa de ajustes, com certeza.