A miscelânea de opções sempre foi uma das grandes vantagens do Mané Mercado, além da localização centralizada e das comandas individuais. Mas havia uma opção que finalmente entrou no ‘menu’: vinho

Comida peruana, chifa, árabe, carnes, café e doces, tudo isso é encontrado no Mané através de casas como Lima, Cantón, Marzuk, Superquadra, Café e um Chêro e Perdomo, entre vários outras.

Um dos meus queridinhos de lá é a Tudo do Porco, por exemplo, que tem de tábua de frios, passando por sanduíches até os pratos variados. Outra que o público idolatra é a De Paulina, cujas empanadas suculentas salvam quando é necessário acrescentar sustância a um bom happy hour.

Porque, claro, o Mané também já é referência nessa pega de happy hour a pré-balada, servindo chopp, drinks e até whisky.

Por isso, sempre foi de se estranhar que o único cantinho de vinhos ficasse numa área fechada, isolada do resto do completo, e bastante limitada na rotulagem de exclusividade da Del Maipo, que melhorou muito, mas quanto mais opções, melhor, né?

Bom, o novo Wine Bar tem um design que eu considerei absolutamente genial, não apenas por ser bonito, mas por trazer uma espécie de acolhimento para quem já entra no local.

Como mulher, nem sempre é fácil curtir a própria companhia sem ter aquela sensação ou de julgamento ou, mesmo, de isolamento total, mas o balcão do Mané proporciona proximidade com os atendentes e uma visão panorâmica da entrada, totalmente integrado ao ambiente. Perfeito, também, para um primeiro ou segundo date.

Para os dias de calor um delicioso Sauvignon Blanc brasileiro, da Don Guerino, bem geladinho. Tem uma acidez bacana, umas notas de frutas cítrinas, super fácil de agradar e de beber. Para combinar, acho que as opções de frutos do mar como croquete de tilápia com camarão, do Maré.

Para uma pega ainda mais sofisticada, na seara dos tintos, o Denario reserva, de uva pinot noir cultivada na patagônia agradou a todos e, apesar de ser uma uva mais “leve”, não fez feio com o carpaccio, a empanada de carne e outras delícias de sabor mais forte.

FICA A DICA: de segunda a sexta, a taça de vinho do dia pode sair a partir de R$14,90! As comidinhas têm cardápio próprio, também, de “tapas”, bem específicas para petiscar. O estacionamento é R$8 pelas primeiras 3 horas (sujeito à alteração em dias de evento na Arena BRB), mas recomendo aplicativos de transporte, porque é muito fácil se empolgar por ali.

Mané Mercado

SRPN ST – Asa Norte, Brasília – ao lado do Estádio

instagram.com/manebrasilia

Telefone: (61) 99576-1646