Quando isso aqui ainda era mato, a chegada da Fogo de Chão à cidade causou alvoroço. A famosa rede de churrasco agora vem para arrematar o mercado com eventos, hambúrgueres e, claro, muita carne. Mas a pergunta que não quer calar é: o rodízio é muito caro?

Como uma boa e irritante professora, eu respondo: sim e não.

“Como assim, Lulu?”. Bom, vamos começar pelo fato de que a história da Fogo de Chão é bastante impressionante. Uma inauguração em 1979 em Porto Alegre, seguida de uma mudança para São Paulo nos anos 80 e uma estratégica e eficiente expansão dos 90 em diante fizeram com que a tradição gaúcha do churrasco chegasse em 44 lojas espalhadas só nos Estados Unidos, Porto Rico, México e Oriente Médio, além das 8 casas do Brasil.

Apesar de haver concorrentes, ficou meio claro que o nível da Fogo de Chão era outro, até pela proposta de buffet reduzido, focado em saladas e alguns acompanhamentos extras, nada de sushi, e muita carne boa. Aliás, precisamos falar sobre o nível do produto, pois as carnes da rede são diferenciadas, sim. É uma coisa perceptível até para quem tem o paladar pouco treinado ou não é tão fã de carne vermelha, como eu mesma.

Lá, eu me esbanjo. Cortes como a clássica picanha, com a gordurinha mais tostada e o miolo mal passado; assado de tira; cupim; nenhum desses me encanta em outros locais, só lá.

Mas minha perdição mais antiga é o cordeiro, em paleta, justamente por ser impactante, mas um corte jovem, com mais frescor, que desmancha no garfo. E na inauguração da casa, me apaixonei pelo Porterhouse, que inclui 3 cortes em uma peça só: alcatra, contrafilé e filé mignon. O grau de marmoreio estava in.crí.vel. Tudo muito saboroso!

Mas não pensei que fiquei de fora do buffet! Saladas, frutas, frios, pães e carpaccio para ninguém botar defeito.

O preço do rodízio: R$215,00. Sim, caro para a maioria das pessoas, realmente. Mas toda vez que eu lembro que pessoas pagam R$299,00 num combo de Smirnoff com energético, foi mal, eu pondero que o conceito de “caro” está diretamente relacionado ao valor que algo tem para você.

E, pra mim, tá valendo mais uma Fogo de Chão. Ah, é possível aproveitar o buffet acompanhado apenas de uma carne de sua escolha, há possibilidade de curtir o bar, de comer um hambúrguer, e até de comer um creme brulée olhando para o Lago Paranoá, num ambiente muito elegante e uma varanda muito chamativa.

Sim, podem me chamar para Fogo de Chão.

ST DE CLUBES ESPORTIVOS SUL, Asa Sul Trecho 2 2/11, Brasília – DF, 70200-002
Telefone: (61) 3322-4666
Reservas: fogodechao.com.br