Por Inge Melzer
O que acontece quando um simples pedaço de papel pode mudar sua vida? “A Lista da Minha Vida”, lançado no último dia 28 na Netflix, já conquistou o público brasileiro e alcançou o topo do ranking da plataforma. Baseado no best-seller de Lori Nelson Spielman, o longa mistura romance, drama e comédia, trazendo Sofia Carson no papel principal.
Na trama, uma jovem em luto pela perda da mãe descobre que o testamento deixado inclui um vídeo especial. Nele, sua mãe a desafia a completar uma lista de desejos que escreveu na adolescência. O que começa como uma tarefa emocional se transforma em uma jornada de autodescoberta e amadurecimento, levando a protagonista a revisitar sonhos esquecidos e enfrentar seus próprios medos.
Trazendo uma análise do filme, discutindo seus pontos de reflexão que ele propõe: quantos sonhos deixamos de lado ao longo da vida? Se você já fez uma lista de desejos, mas nunca tirou do papel, talvez essa história toque você de uma forma especial. Todos nós algum dia na vida já listamos coisas que desejamos fazer. Seja conhecer um lugar, fazer uma apresentação, uma tatuagem, andar em um carro Mas quantas delas realmente foram tiradas do papel? Quantos itens da lista riscamos? Por mais bobos que fossem, pode ser ver o pôr do sol em algum lugar específico em sua própria cidade, uma comida em um restaurante, o show da sua banda favorita, conhecer uma cidade, um país…
O que o impede de realizar? Nossos medos, julgamentos, acharmos que não somos capazes? Sempre achei que somos movidos por nossos sonhos, para buscarmos e realizá-los, por mais inalcançáveis que sejam. Você se lembra da última vez que realizou algum item da sua lista? A sensação que teve ao ver aquele pôr do sol, estar ouvindo sua banda favorita, comprar aquela roupa que tanto queria, aquele emprego que desejou, a sensação de ver o mar, aquele projeto que foi aprovado?
Quantas listas você tem deixado pra depois? Agora dá licença, vou ali pegar a minha lista…
▶️ Assista e descubra se “A Lista da Minha Vida” vale a pena!
Sinopse: De luto pela perda da mãe, uma jovem decide realizar os desejos de sua antiga lista de adolescência. Ao longo da jornada, ela enfrenta desafios, descobre segredos familiares e encontra o amor.
Fonte: Adoro Cinema