Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, não só conquistou o público brasileiro como também se tornou a segunda maior bilheteria de estreia do país em 2024. O filme, que estreou no dia 7 de novembro, foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas e arrecadou R$ 23,5 milhões em bilheteria até o momento.

O drama, baseado na história real da família de Rubens e Eunice Paiva, conta a trajetória de Eunice, que se tornou uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil após o assassinato de seu marido pela ditadura militar em 1971. A produção já recebeu diversos prêmios, incluindo o de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e o Viff Audience Awards no Festival de Cinema de Mill Valley.

Além de seu sucesso nas telonas, Ainda Estou Aqui foi escolhido pela Academia de Cinema Brasileira como a representação do país na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2025. Fernanda Torres, que interpreta Eunice, é cotada para a categoria de Melhor Atriz, enquanto Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva, também tem boas chances na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Para quem ainda não assistiu, o filme está em cartaz nos cinemas de várias cidades do Brasil, incluindo Fortaleza, onde pode ser visto nos shoppings Messejana, Via Sul, Benfica, Jóquei, Riomar e Riomar Kennedy, North Shopping, Iguatemi Bosque e Parangaba, além do Cinema do Dragão.