São muitos os obstáculos que podem, ainda, separar pessoas de diferentes gerações.  Impedimentos que confrontam épocas distintas e questões que apontam divergências na visão político/social e humanitária ao englobar pessoas dissidentes em luta pelos direitos mais básicos. Direitos LGBTQIAPN+. Em 2022, o ator, diretor e dramaturgo Alexandre Ribondi se juntou ao diretor, ator e bailarino, Alessandro Brandão e as atrizes Adriana Nunes, Luísa Rodrigues, além de grande equipe para conceber o espetáculo teatral A Vida Ordinária de Cristina.

Dois anos depois, a produção que visa homenagear Ribondi – dramaturgo faleceu em 2023 – retorna nas Escolas Públicas do Distrito Federal e também em sessões abertas ao público. Estreia dia 10 de abril, às 15h e às 20h30, em sessões apenas para escolas, no Teatro Paulo Autran Sesc Taguatinga. Nos dias 11/04 e 12/04, às 10h30 e às 15h, para escolas. Já, às 20h, as sessões são abertas ao público. As apresentações para as escolas são gratuitas e vão contar com palestras e mediação sobre a peça. As abertas ao público custam R$ 10 (meia-entrada) ou mediante 1 KG de alimento não-perecível. Vendas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/a-vida-ordinaria-de-cristina/2405985 . Não recomendado para menores de 14 anos. Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC-DF. Mais informações no Instagram: @avidaordinariadecristina2024. Haverá sessão com tradução em libras e audiodescrição para promover a acessibilidade.

O enredo apresenta Tônia (Luísa Rodrigues), uma mulher transgênero que se encontra nos bastidores de um programa de televisão sensacionalista. Cristina (Adriana Nunes), uma mulher cisgênero simples e intimidada pelo ambiente, também espera para gravar no estúdio do programa. Ambas se encontram na espera das gravações.

“O espetáculo narra a encontro de duas mulheres que buscam desvendar situações conflitantes do passado. Tudo gira em torno das descobertas das diferenças e das frustrações das expectativas sociais que os pais impelem na formação de seus filhos. A peça discorre sobre a transgeneralidade e como o apoio, o amor, o acolhimento em seu primeiro e mais importante núcleo: o familiar, pode ser a base sólida de sustentação para a formação de um ser humano em liberdade e com valoração de suas potências”, adianta o diretor Alessandro Brandão.

Segundo Brandão, a intenção é que a peça passe uma mensagem de amor e celebre o grande mestre Alexandre Brandão. “Viva nosso mestre, que realizou lindamente a dramaturgia do nosso espetáculo, além de tantos. Viva o amor que desfaz o medo e sisudez de uma sociedade arraigada na heterocisnormatividade”.

Ficha Técnica:

Elenco: Adriana Nunes e Luísa Rodrigues

Direção: Alessandro Brandão

Diretora assistente: Alina Lyra

Dramaturgia: Alexandre Ribondi

Gestão Administrativa: C1 Arte e Entretenimento

Cenário/figurino: Roustang Carrilho

Coordenação logística e Produtora: Paula Jacobson

Fotógrafo e supervisor: Cristiano Costa

Coordenação técnica: Marcello Linhos

Assessoria de Imprensa: Clara Camarano

Serviço: Espetáculo A Vida Ordinária de Cristina entra em cartaz em abril de 2024

Data: 10 de abril, às 15h e às 20h30, em sessões apenas para escolas

Data: 11 e 12 de abril, às 10h30 e às 15h, em sessões apenas para escolas

Data: 11 e 12 de abril, às 20h, sessões abertas ao público

As apresentações para as escolas são gratuitas

Sessões abertas ao público: R $ 10 (meia-entrada) ou mediante doação de 1 KG de alimento não-perecível.

Vendas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/a-vida-ordinaria-de-cristina/2405985

 Não recomendado para menores de 14 anos

Mais informações no Instagram: @avidaordinariadecristina2024.