O evento acontecerá neste sábado (24), das 13h às 18h

Atividades e comidas tradicionais coreanas estarão presentes mais uma vez na 3ª edição do Festival da Korea. O evento vai ocupar a Escola Classe 27, em Ceilândia Norte, neste sábado (24), a partir das 13 horas.

O Festival busca levar aos participantes o grande sucesso da Coreia do Sul, no momento em que o mundo está voltado ao grande sucesso tecnológico e musical coreanos.

Programação

A programação conta com oficinas de dobradura, pintura de leque, personalização de máscaras e de chaveiros. O evento também traz atividades como karaokê com músicas de k-pop, jogos tradicionais e demonstrações de taekwondo.

Os participantes ainda poderão aprender a escrever o nome no hangul (alfabeto da Coreia) e vestir o hanbok, o traje tradicional que consiste em uma peça de roupa na parte superior chamada jeogori, que se usa com calças (baji) ou uma saia traçada (chima). Normalmente, os braços abertos do jeogori representam o abraço do povo coreano, enquanto a saia simboliza o espaço e a liberdade.

Organização

O evento é realizado pela ONG International Youth Fellowship (IYF), organização fundada na República da Coreia que tem como objetivo proporcionar experiências multiculturais e educativas.

“Quando a ONG chegou no Brasil, muita gente não conhecia a cultura coreana, mas atrás dos doramas e do k-pop, muitas pessoas começaram a se interessar pela Coreia do Sul. Chegamos em Brasília em 2022, e como as pessoas estavam procurando por eventos de cultura coreana, trouxemos o Festival da Korea”, explica uma das organizadoras do evento, Nana Kim.

Gastronomia

A gastronomia coreana estará em alta no festival, com um cardápio composto por kimpab triângulo, se-teok, jajangmyun, k-hot dog, dalgona e samgyupsali.

Serviço

3ª edição do Festival da KoreaSábado, das 13h às 18hEscola Classe 27 – Ceilândia NorteIngressos a partir de 10 reais no festivaldakorea.site