A sambista estará presente no palco do Teatro da CAIXA Cultural Brasília, oferecendo uma seleção musical que abrangerá tanto o repertório de seu mais recente álbum quanto os clássicos que marcaram sua carreira.
Mart’nália, ganhadora de dois Grammys Latinos na categoria de Melhor Disco de Samba por “Mart’nália Canta Vinicius de Moraes” em 2019 e “+Misturado” em 2017, irá se apresentar em duas sessões no Teatro da CAIXA Cultural Brasília no dia 15 de setembro, às 19h e às 21h.
Durante os 60 minutos de performance, o público terá a oportunidade de apreciar a versatilidade dessa artista, que transita de maneira fluida por todas as nuances do samba. O repertório incluirá versões de grandes clássicos, medleys de diversos sambas e os sucessos que moldaram sua trajetória.
Entre as canções de destaque no espetáculo, estarão aquelas de seu álbum mais recente, “Sou Assim Até Mudar”, lançado em 2021, como a emocionante “Tocando a Vida”. Além disso, o público poderá se deleitar com músicas conhecidas, como “Namora Comigo”, “Tonga da Mironga”, “Onde anda Você”, “Tava por aí” e “Estácio, holly Estácio”.
Mart’nália, que desde a infância foi imersa no universo do samba sob a influência de seu pai, Martinho da Vila, presenteará os amantes do gênero com pot pourris de sambas famosos, incluindo “Mas quem disse que te esqueço” (D. Ivonne Lara), “Acreditar” (Délcio Carvalho e D. Ivone Lara), “Sorriso Negro” (Jorge Portela, Adilson de Barros e Jair de Carvalho), “Ex amor” (Martinho da Vila) e “Disritmia” (Martinho da Vila e Zé Katimba).
Mart’nália, que é cantora, compositora, percussionista e violonista, desenvolveu seu amor pelo samba enquanto acompanhava seu pai nas rodas de samba em Vila Isabel. Esse ambiente proporcionou a base que a transformou em uma das maiores representantes do samba na cena contemporânea. Ela deu início à sua carreira profissional como vocalista de Martinho da Vila e lançou seu primeiro álbum, “Minha Cara”, na metade dos anos 90.
Desde o início de sua carreira, Mart’nália recebeu reconhecimento de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Caetano Veloso atuou como diretor artístico em seu álbum “Pé do meu Samba”, de 2002, enquanto Maria Bethânia dirigiu “Menino do Rio”, de 2005. A partir desses projetos, Mart’nália passou a atrair a atenção do público, apresentando-se em todo o Brasil e em turnês internacionais pela Europa e África.
Ficha técnica:
Mart’nália – Cantora
Luiz Otávio – Teclados e vocal
Humberto Mirabelli – Violão e vocal
Felipe Martins – Bateria
Alexandre Katatau – Baixo e vocal
Macaco Branco – Percussão
Alexandre – Percussão e vocal
Daniela Sanchez – Técnica de luz
Andreas Mario Sepúlveda – Técnico de monitor
Rodrigo Delacroix – Técnico de som P.A.
Ana Luiza Gonzalez – Camarim e produção pessoal
Marcia Alvarez – Roteiro e produção artística
Vander Lopes, Letícia Trindade e Glauker Bernardes – Produção
Elias Oliveira – Produção local
Raquel Fonseca – Catering
Rodrigo Machado – Assessoria de impressa / Território Comunicação