A segunda edição do projeto ‘Tem Graffiti na Minha Escola’, liderado pelo artista ‘Elom’, traz oficinas de graffiti para alunos das escolas públicas CEF 312 de Samambaia Sul e CEF 25 do P. Norte.

Patrocinado pelo FAC/DF, o projeto beneficia jovens entre 11 e 17 anos, em turmas de até 30 alunos por escola, oferecendo um curso de 16 horas.

Para Elom, a relevância do projeto está em introduzir a arte dos muros no ambiente escolar. “Existe uma carência de iniciativas como essa na rede de ensino, principalmente na periferia. Os jovens se identificam com os fundamentos do Hip Hop. Na periferia, não temos acesso a galerias de arte e museus. A arte urbana é muito poderosa, e por meio dela conseguimos transmitir mensagens de cidadania e inclusão.”

A metodologia do curso incentiva a criatividade dos alunos e aborda as técnicas utilizadas. As aulas incluem o estudo das letras, cores, desenhos ornamentais e personagens.

“É importante ressaltar que o tema é sugerido pelos próprios alunos, criando juntos um ambiente de diálogo e colaboração. O projeto vai muito além de pintar um muro ou parede. É uma forma de expressar temas como a ecologia através do grafite”, explica Elom.

As atividades ocorrerão em setembro, outubro e novembro, e ao final todos os participantes receberão um certificado de participação.

CRONOGRAMA
▪️01/09 – 29/09 SEXTAS CEF 312/SAMAMBAIA
▪️27/09 – 25/10 QUARTAS CEF 18/P. SUL CEILÂNDIA
▪️05/10 – 16/11 – CEF 25/P. NORTE CEILÂNDIA