Estilo, consciência ambiental, peças exclusivas e preços acessíveis são alguns dos atuais critérios de escolha na hora de renovar o guarda-roupa. Nesse sentido, a tendência de garimpar em brechós tem se tornado cada vez mais cool, principalmente entre as novas gerações. Seguindo a promissora corrente do mercado de segunda mão, o Bem QT Quis, fundado por Morgana Franco e queridinho das brasilienses, expande suas fronteiras e anuncia uma nova fase.
O endereço continua praticamente o mesmo: CLN 216, Bloco B, mas a loja, que antes estava virada para trás do bloco, no subsolo, agora está de frente para a rua e ocupando um espaço muito mais amplo. Isso significa uma diversidade ainda maior de peças disponíveis, um acervo ampliado, curadoria aprimorada e uma experiência de compra mais confortável para as clientes.
“A expansão da loja vem com a intenção, e até a necessidade, de alcançar mais pessoas. Percebemos que muita gente que mora nas proximidades, mesmo com os 6 anos de funcionamento do brechó, ainda não nos conhecia. Além disso, o novo local é maior, então o acervo também aumenta, e fica mais fácil perceber o espaço e encontrar as peças. Todo o ambiente foi pensado com muito cuidado, contamos com um projeto especial desenvolvido pela Oceano Arquitetura”, explica Morgana.
Jornada promissora
Fundado em 2016, o brechó começou como uma iniciativa online, mas rapidamente conquistou seu espaço no cenário da moda de Brasília. Graduada em Ciências Contábeis pela UnB, Morgana deu vida ao “Bem QT Quis” ao começar a vender roupas de amigas como forma de obter uma renda extra. Com o tempo, a ideia cresceu e se desenvolveu, evoluindo de vendas virtuais para a participação em eventos e feiras renomadas. Em 2017, a empreendedora abriu sua primeira loja física, localizada na quadra 216N, com um espaço modesto e discreto. Agora, em 2023, a loja está dando um importante passo ao expandir e ocupar um novo ambiente, voltado para a rua, à vista do público e com uma estrutura mais ampla.
“No começo, eu nem imaginava um espaço físico, devido aos custos e por achar que não poderia bancar. Mas trabalhando com isso, entendendo tudo e percebendo o interesse das pessoas, a ideia foi prosperando e as coisas começaram a funcionar. Estamos aqui agora! Até que as coisas engatassem, eu ainda mantive meu antigo trabalho na área financeira, em paralelo, até conseguir tirar um salário, o que ocorreu aproximadamente após 2 anos de loja”, relembra a proprietária.
Moda consciente
O Bem QT Quis tem como um de seus principais pilares a sustentabilidade. O próprio conceito de vender roupas de segunda mão contribui para um consumo mais consciente e amigável ao meio ambiente. Além disso, a loja possui um projeto de doação das peças que não são vendidas, colaborando com iniciativas que utilizam essas roupas de forma benéfica, gerando recursos financeiros ou proporcionando acesso a produtos de qualidade para aqueles que necessitam.
“As peças que entram têm um tempo de duração na loja e após esse ciclo, retiramos do nosso brechó, pois recebemos peças semanalmente. As que saem são doadas para iniciativas que ainda revendem essas peças, que são de ótima qualidade, e revertem em recurso financeiro, ou projetos que utilizam as roupas diretamente para usufruto dos beneficiados”, destaca Morgana.
Inauguração badalada
Uma expansão como esta merece ser comemorada, e é por isso que no próximo sábado, 17 de junho, a partir das 13h, o público será recebido com o setlist da DJ La Ursa e poderá desfrutar do chopp artesanal Dona Maria. A dica é chegar cedo para garantir as melhores e mais disputadas peças, especialmente selecionadas para a inauguração.
Serviço – inauguração nova loja Bem QT Quis
Data: 17 de junho (sábado).
Local: CLN 216, Bloco B, Brasília, DF.
Horário: a partir das 13h.
Insta: https://www.instagram.com/bemqtquis/
Horário de funcionamento Bem QT Quis: segunda – 10h às 19h, terça a sexta – 10h às 20h e sábado – 10h às 18h.
Fonte: Camila Muguruza
Foto: Mariana Leal