A dedicação da servidora pública e artesã Juélita Andrade aos trabalhos manuais é reconhecida por parentes e amigos. “Sou apaixonada pelo trabalho artesanal. Mais do que um hobby, o produto feito à mão desenvolve a criatividade e possibilita novos modos de colaboração e inovação”, explica. A servidora é uma das entusiastas da campanha Enquanto o Frio Não Vem, uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).
Os materiais recebidos serão utilizados para confeccionar agasalhos que serão distribuídos para mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Sejus-DF | Foto: Divulgação/Sejus-DF
Desde o início de março, a iniciativa contou com a parceria do Terraço Shopping e do Venâncio Shopping, e agora também tem a parceria do Armarinho Milano para arrecadar linhas de crochê e tricô. Os materiais recebidos serão utilizados para confeccionar agasalhos que serão distribuídos para mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela pasta.
Nova etapa
“A iniciativa oportuniza a valorização dos mais vulneráveis para que enfrentem o frio com dignidade e conforto. É acolher e aquecer quem mais precisa”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. Nesta nova etapa, a campanha segue com o objetivo de amenizar o impacto das baixas temperaturas e também vai arrecadar agasalhos e cobertores em parceria com os Supermercados Big Box, Ultrabox e o Atacadão Dia a Dia.
Confira os postos de arrecadação e faça a diferença:
– Armarinhos Milano
– Atacadão Dia a Dia
– Supermercado Big Box
– Supermercado Ultrabox
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) – Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira