Criado há 15 anos pelo saxofonista Daniel Nogueira e o contrabaixista Vinicius Pereira, admiradores da obra do maestro pernambucano Moacir Santos, o Projeto Coisa Fina vem, desde então, explorando repertórios da memória musical brasileira em novos arranjos.

          O ponto fundamental – nos trabalhos dessa big band de 12 músicos – é a interação entre a nova geração de músicos e nomes consagrados criando um diálogo sobre o fazer música no Brasil ao ponto de provocar o ouvinte a vivenciar suas raízes e resgatar sua diversidade. Dentre os ícones interpretados estão J.T. Meirelles, Chico Buarque, Moacir Santos, Jacob do Bandolim, Laércio de Freitas e João Donato.

E chega à CAIXA Cultural Brasília, nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo), o mais recente: Milton 80 – Projeto Coisa Fina convida Vanessa Moreno. Ingressos à venda em: www.caixacultural.gov.br/Paginas/Brasilia.aspx.

           Nesse show a ser apresentado, composições do consagrado artista Milton Nascimento ganham novos arranjos e dividem espaço através dos jovens arranjadores da banda: Ivan de Andrade, Fábio Leandro e Henrique Band. Numa acertada mistura que além de homenagear o mestre Bituca, abre espaço para que a tradição da música orquestrada continue viva.

          Cantora, compositora e instrumentista, Vanessa Moreno é uma das revelações da MPB na atualidade. Vencedora do Prêmio Profissionais da Música em 2017 e 2018, afirma ter sido influenciada por Mônica Salmaso, Rosa Passos e Elis Regina. São marcas de suas apresentações, o virtuosismo técnico, a riqueza rítmica através do improviso e sua percussão vocal. Vanessa já lançou sete álbuns.