No Distrito Federal, cerca de 70 mil consumidores que possuem contas de luz em atraso têm a chance de obter descontos de até 90% para quitar suas dívidas. Esta oportunidade é oferecida pelo programa “Desenrola Brasil”, que foi prorrogado pelo governo federal até o dia 20 de maio.

Os clientes da Neoenergia Brasília que se enquadram nos pré-requisitos do programa podem aproveitar esta oportunidade para regularizar suas contas. Os descontos são aplicáveis às dívidas acumuladas de janeiro de 2019 a dezembro de 2022.

O programa “Desenrola Brasil” é destinado à Faixa 1, que inclui pessoas com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.824 ao todo) ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). No entanto, os débitos acumulados não podem ultrapassar R$ 20 mil.

Além das dívidas com a Neoenergia, os consumidores também podem negociar dívidas bancárias, como contas de cartão de crédito ou empréstimos, além de débitos com serviços ou de outros setores, como tarifas de água e esgoto ou boletos de lojas de comércio.

Todo o processo de negociação será realizado digitalmente, por meio do site do Desenrola Brasil. A análise das propostas e a divulgação do resultado estão previstas para dezembro, até os dias 15 e 31, respectivamente. Em janeiro de 2025, terão início as atividades dos projetos; a indicação das bolsas, que seguirá a cada ano, até 2028, sempre ocorrerá em abril e junho.