Brasília, 13 de dezembro de 2023, por Rochelly Costa
O Centro de Psicologia Humanista de Brasília (CPHB), liderado pela renomada psicóloga Ana Lúcia Palma, inaugurou uma nova era em seu modelo de negócios, lançando, na última terça-feira (12), uma plataforma inovadora que visa expandir seu alcance e oferecer apoio psicoterapêutico, mentorias, palestras, cursos de formação e conteúdos exclusivos nas redes sociais a pessoas ao redor do mundo.
Com uma trajetória de 30 anos na capital, Ana Lúcia Palma se destaca como pioneira em oferecer atendimento psicológico humanista em Brasília. O novo posicionamento da marca, apresentado no Salão JK do restaurante Nau Frutos do Mar, reflete não apenas uma mudança física, mas uma adaptação aos desafios e necessidades contemporâneos.
Desafios da sociedade atual e saúde mental
A sociedade está em constante transformação, enfrentando desafios como avanços tecnológicos, crises ambientais e alterações comportamentais. Desde o início do novo milênio, o entendimento e a modificação do comportamento humano foram impactados pela inundação de informações. No entanto, a realidade atual mostra que a sociedade não estava totalmente preparada para essas mudanças.
Com expectativas em constante evolução, novas formas de relacionamento, descoberta pessoal, educação e profissionalização, a pressão social contribuiu para uma sobrecarga na saúde psicológica. Atualmente, um número sem precedentes de pessoas enfrenta ansiedade, depressão e outros transtornos psicológicos, conforme aponta a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Do presencial para o digital: uma nova abordagem
Atendendo ao chamado da OMS para intensificar o compromisso com a saúde mental, Ana Lúcia Palma e o CPHB decidiram migrar sua experiência e método da Psicologia Humanista para o universo online. Essa mudança representa não apenas uma transição, mas uma aposta em um novo modelo de negócios para alcançar e auxiliar um público ainda mais amplo.
“Ao vivermos em um mundo repleto de informações e ‘verdades’ absolutas, tornou-se quase impossível viver livremente. Ser autêntico e único em um mundo que exige conformidade é uma ousadia. Precisamos retomar o caminho da saúde e da felicidade. Ser compreendido profundamente é o caminho para uma vida plena e autêntica”, explica Ana Lúcia Palma.
Psicologia humanista: uma jornada para o autoconhecimento
A Psicologia Humanista, adotada pelo CPHB, prioriza a saúde integral do ser humano. O objetivo é levar as pessoas a serem autênticas, autoconscientes, transparentes, espontâneas, verdadeiras e congruentes. A abordagem visa fortalecer os indivíduos para que conquistem uma existência plena, sem máscaras ou mecanismos de defesa.
Novos serviços, conceitos e mudanças
O CPHB, já referência em psicoterapia humanista em Brasília, expande seus serviços para atendimentos online, imersões presenciais, mentorias e cursos de formação para psicólogos. Além disso, a clínica social será reaberta, oferecendo atendimentos online a preços acessíveis. Este projeto social contará com mais de 15 psicólogos e está previsto para entrar em vigor no primeiro trimestre de 2024.
O rebranding da marca foi apresentado durante o evento, destacando as cores, padrões, ícones e aplicações que transmitem calma, conforto e confiança, homenageando a cidade que acolhe o CPHB, Brasília, com referências ao trabalho do artista Athos Bulcão.
O CPHB se consolida como um espaço terapêutico comprometido com o desenvolvimento pessoal, proporcionando encontros autênticos e profundos entre o cliente e o psicólogo. A inovação agora se estende para além das quatro paredes, marcando um novo capítulo na jornada de cuidado com a saúde mental.