Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão acompanha a construção que visa duplicar a capacidade de escoamento da água
A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) fiscalizou, na última sexta-feira, 16 de julho, as obras do Programa de Gestão de Águas e Drenagem Urbana do Distrito Federal (Drenar-DF). A visita teve o objetivo de verificar o andamento da construção, iniciada em janeiro, que vai duplicar a capacidade de escoamento da água pluvial na área central de Brasília.
O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, destacou a essencialidade da intervenção para o bem-estar coletivo. “Nós já padecemos há muitos anos de uma dificuldade grande para a contenção das águas no período chuvoso. Essa obra vem em um excelente momento e de forma definitiva”, enfatizou.
Estão previstas a construção de 7,68 km de tubulação, divididos em cinco contratos. Deste total, 1,6 km já foi escavado e 266 metros, concretados. Foram perfurados 48 dos 101 poços de visita previstos; 23 estão concluídos e 25 em andamento. O investimento é de R$ 174 milhões. A PDDC acompanha a situação do sistema de drenagem, por meio de procedimento administrativo, desde a piora dos episódios de alagamentos e enxurradas, especialmente na Asa Norte e em Vicente Pires.
*Com informações da Agência Brasília