O workshop agendado para o dia 26 de agosto faz parte do Projeto Literatura Cura, desenvolvido pelo Instituto Chamaeleon e financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

A palestra intitulada “Mulheres em Luta pela Cultura do Acesso” tem como objetivo incentivar e orientar as participantes a estabelecerem metas, descobrirem caminhos e enfrentarem obstáculos para alcançarem seus objetivos pessoais. O evento ocorrerá no sábado (26/08), na Casa Mosaico localizada na Cidade Estrutural.

“Eu sou mulher e PCD (Pessoa com Deficiência). Entendo o quanto os obstáculos podem nos assustar, mas cabe a nós não nos paralisarmos diante deles. É preciso lutar. E é isso que pretendo transmitir às mulheres em nosso encontro”, explicou Cristina Moysés, produtora cultural e palestrante.

O Projeto “Literatura Cura” utiliza oficinas de leitura, contação de histórias e produção de textos para oferecer apoio gratuito a mulheres, crianças e adolescentes do Distrito Federal, com o propósito de resgatar sonhos interrompidos e o otimismo com o futuro.

De acordo com Andrey do Amaral, coordenador do projeto, o Literatura Cura tem a missão de levar esperança a pessoas da periferia que enfrentaram situações problemáticas na vida, tanto financeiramente quanto emocionalmente.