A Associação de Amigos da Praça Portugal promove um evento especial para celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, comemorado em 5 de maio. Em uma versão compacta da Feira ARTeira, o público terá a oportunidade de adquirir produtos de artesanato brasilienses, gastronomia típica e música portuguesa. O evento será aberto ao público no dia 5 de maio (domingo), das 11h às 17h, na Praça Portugal, no Setor de Embaixadas Sul.

A iniciativa tem como objetivo celebrar a riqueza e a diversidade da língua portuguesa, falada por mais de 260 milhões de pessoas em todo o mundo. Durante o evento, os visitantes poderão apreciar o trabalho de artesãos locais, com produtos típicos de Brasília: utilitários em cerâmica, ilustrações em aquarela, kits de presente para o Dia das Mães, artigos de papelaria criativa e artesanal, peças em crochê, velas aromáticas naturais, cocktails artesanais, peças decorativas em mármore, arte têxtil, joias artesanais entre outros.

Outro destaque do evento será a gastronomia portuguesa, com pratos típicos como: sardinhas assadas na brasa, deliciosos pastéis de Belém, o tradicional bolinho de bacalhau, vinhos portugueses e muitas opções de embutidos artesanais.

Além de todas essas iguarias, haverá show musical com a Banda FALA MATERNA, onde a voz e o violão de Francisco Bandarra se juntam ao piano de João Lucas e ao violão de Lucas Trigueiro. Desse encontro nascem leituras renovadas de canções importantes, umas portuguesas, outras brasileiras.

“Estamos muito felizes em realizar essa edição especial da Feira ARTeira na Praça Portugal. É uma oportunidade para celebrarmos a riqueza da língua portuguesa e da cultura lusófona, além de promover o trabalho de artesãos e artistas brasilienses. Esperamos que todos se juntem a nós para um dia de muita alegria, cultura e sabor!”, enfatiza Beta Leonez, curadora e produtora da feira ARTeira.

Serviço:

Data: 5 de maio (domingo)
Horário: das 11h às 17h
Local: Praça Portugal, no Setor de Embaixadas Sul, ao lado da Embaixada de Portugal
Entrada Gratuita
Classificação indicativa – Livre

Redes sociais: @feira_arteira | @pracaportugaldf