BRASÍLIA – Uma situação envolvendo o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resultou no bloqueio temporário de ambos os sentidos do Buraco do Tatu, na manhã desta quinta-feira (25/4). As quatro pistas foram reabertas por volta das 8h30.
Com a interdição das vias S1 e N1 da Esplanada dos Ministérios – fechadas desde a madrugada devido ao ato dos participantes do 20º Acampamento Terra Livre (ATL) programado para a tarde –, a recomendação é de que os motoristas busquem rotas alternativas na área central de Brasília.
A reabertura da Esplanada deve ocorrer à noite, depois da dispersão dos participantes do ato público, mas dependerá de avaliação das autoridades de trânsito sobre o cenário. Os condutores que quiserem evitar a região podem transitar por vias alternativas, como Parque da Cidade, N2 e S2. As pistas da L4 e os eixinhos também estão abertos.
Como os prédios ministeriais ficaram com os estacionamentos fechados, os trabalhadores que atuam na área devem procurar vagas nos demais bolsões disponíveis, como os dos setores de Autarquias Norte e Sul.
O CBMDF informou que a ocorrência no Buraco do Tatu envolve uma tentativa de suicídio.