As inscrições para voluntários do programa DF Alfabetizado, uma iniciativa é versão do Distrito Federal do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do Ministério da Educação (MEC), começam nesta quarta-feira (29/5). Os editais do programa foram publicados na segunda-feira (27/5), dando início ao processo de inscrição.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) publicou dois editais de processo seletivo simplificado no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira. Os interessados nos cargos podem se inscrever pelos formulários disponíveis em cada edital e nos links abaixo, entre as 8h desta quarta-feira (29/5) até as 18h do dia 5 de junho.
O programa DF Alfabetizado busca voluntários dedicados e apaixonados pela educação, que estejam dispostos a contribuir para a alfabetização de adultos no Distrito Federal. A iniciativa é uma oportunidade única para aqueles que desejam fazer a diferença na vida de muitos, ajudando-os a adquirir habilidades de leitura e escrita.
O DF Alfabetizado é um esforço conjunto para combater o analfabetismo e promover a educação para todos. Através da dedicação e do trabalho árduo dos voluntários, o programa espera transformar vidas e comunidades.
Veja aqui o Manual do Programa DF Alfabetizado.
Os voluntários selecionados para atuar no DF Alfabetizado receberão bolsa-auxílio mensal para custeio das despesas realizadas no desempenho de suas atividades no Programa. Os valores das bolsas a serem repassados pela SEEDF são provenientes de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro do Distrito Federal.
De acordo com o edital publicado no DODF, o alfabetizador e o alfabetizador tradutor-intérprete de Libras com uma turma ativa no programa receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.200. Já os coordenadores selecionados receberão R$ 1.400.