Os abstêmios que me perdoem, mas a última sexta-feira, do cansativo mês de agosto, merece boas bebidas, acompanhadas de boa comida, claro.
LONDON STREET PUB
Uma referência para cerveja estrangeira e artesanal, que sobrevive ao teste do tempo, o London St. Pub é capaz de agradar até mesmo a quem não bebe. O cantinho da CLN 214, é todo inspirado na capital inglesa e na família real, por um encantamento pessoal da sócia-proprietária, Fernanda Mesquita, que toca a casa com o marido, Sérgio.
Pratos que são a cara da gastronomia inglesa, como o fish n’ chips, feito com filé de peixe empanado, acompanhado de fritas bem sequinhas, maionese de ervas e outros molhinhos que a casa pode disponibilizar, garantem a sustância.
Eu, particularmente, gosto muito também dos hambúrgueres da casa e da seleção musical, que é perfeita para quem já curtiu rock, mas hoje precisa sentar, comer bem e ser bem atendido. Com programação ao vivo todas as quintas, a casa é, realmente, um reduto perfeito para quem adora a combinção de cerveja boa, comidinhas e música.
Falando em cerveja, a dica principal para sextar por lá é a régua de 5 estilos. Sim, 5 estilos diferentes de cerveja, servidos em régua de degustação, por R$56,00. Uma bagatela no contexto atual, ainda mais considerando o acervo invejável da casa, que possui rótulos locais, nacionais e internacionais como poucos.
Serviço
CASA MAR BOTECO
Para quem for menos pub inglês e mais barzinho metaforicamente na beira da praia, a aposta pode ser o Casa Mar Boteco, da Chef e empresária Renata Carvalho.
O Ambiente descontraído, cervejinha gelada e várias opções de comidinhas, incluindo um espetacular caldinho de feijão, vinagrete de polvo e pipoca de camarão, podem tornar a sexta-feira de qualquer um mais divertida.
Caipirinhas e caipiroscas com sabores como caju com rapadura também podem acalentar uma alma cansada e para aqueles que querem mais uma comida farta para compartilhar, pode apostar sem medo nas moquecas da casa!
Uma curiosidade: a Chef descobriu ser celíaca há uns anos, então sempre busca implementar soluções alimentares, como, por exemplo, o camarão que é empanado com flocos de milho, ao invés de farinha de trigo. Uma boa pedida para quem tem restrição alimentar, apesar da casa não ser, necessariamente, especializada.
Serviço
CLS 306 S/N Bloco C Loja 36 – Asa Sul, Brasília – DF, 70353-530
Telefone: (61) 3541-3868
https://www.instagram.com/casamarboteco/
TICIANA WINE BAR
Para quem é mais do vinho e de um ótimo custo/benefício, o restaurante Ticiana Werner tem suas vantagens. A curadoria da Chef sobre os rótulos é impecável e, ao contrário do que podem pensar, a casa é perfeita para uma noite de petiscos. Tanto pelo buffet de antepastos, que é bem especial à noite, quanto pela oferta do menu regular da casa, que inclui tábua de frios, bolinho de bacalhau, entre outros.
O ambiente é aconchegante e dos poucos que dominam a arte da música ao vivo, motivo pelo qual o Ticiana meio que garante uma noite de conversa e de música, semprre acompanhadas por boa comida e boa bebida.
Inclusive, para quem estiver numa fase de vinho branco, como eu, foi lá no Ticiana que conheci uns rótulos bem especiais, como o Estate, o Buttery (os dois da Casa Donoso), entre outros.
A casa é tão completa que, se você quiser sextar em casa, pode levar massas, molhos e vinhos para curtir no conforto do lar.
E aí? Qual das dicas tem mais a ver com você?