A primeira edição deste ano do Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), já tem a lista de noivos pré-selecionados. O documento está disponível e segue o critério de ordem cronológica da inscrição, bem como outras exigências previstas no edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Os participantes deverão aguardar contato da Sejus com a informação do cartório, dia e horário em que deverão comparecer para dar entrada no processo de habilitação para o casamento. Na data agendada, será necessário levar toda a documentação original solicitada no ato da inscrição.
Prevista para o dia 28 deste mês, a cerimônia celebrará a união de 50 casais no Pontão do Lago Sul, um dos principais cartões-postais da cidade. Caso haja desistência ou a anulação do processo seletivo do casal inscrito, serão chamados os candidatos seguintes, respeitada a ordem cronológica de inscrição. A eventual chamada será feita quando houver tempo hábil para habilitação de casamento junto ao respectivo cartório de registro civil, obedecidos os prazos legais.
Etapas
O Casamento Comunitário em cinco etapas: inscrição e análise das documentações, divulgação da lista dos casais contemplados, entrega das documentações nos cartórios, participação no encontro preparatório destinado aos esclarecimentos sobre a cerimônia e ensaio geral, antes da cerimônia.
Os casais contemplados deverão entregar as documentações no cartório entre os dias 4 e 12 deste mês, conforme estabelecido na Portaria nº 340. O encontro preparatório destinado aos esclarecimentos e ensaio geral será no dia 25.
Nesta edição, o Casamento Comunitário conta com o apoio de cartórios de Taguatinga (Cartório do 5° Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas), Núcleo Bandeirante (Cartório do 1° Ofício de Notas, Registro Civil e Protesto de Títulos do Núcleo Bandeirante), Sobradinho (Cartório do 2° Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títulos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal) e Gama (4º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal).
Confira a lista.
*Com informações da Sejus-DF – Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto