O Mapa Design Brasília está em sua terceira edição e tem como objetivo mapear e organizar informações relevantes sobre os profissionais do DF, bem como os trabalhos desenvolvidos por eles, em um catálogo impresso e online, além de um site, onde os interessados poderão pesquisar mais sobre o assunto. Essa é a terceira edição do projeto, que conta com o patrocínio do FAC- Fundo de Apoio da Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
O projeto seleciona profissionais de diversos segmentos do design como: designers gráficos, visuais, ilustradores, mobiliário, interiores, objetos, moda, joalheria, cenografia e UX e UI designers, que são profissionais que cresceram com a tecnologia e que dão forma aos aplicativos que usamos no nosso dia a dia. “Estamos focados em mostrar a riqueza de profissionais atuantes em todo o Distrito Federal e que possuam uma linguagem própria, demonstrando inovação e qualidade em seus projetos”, afirma Raquel Chaves, coordenadora do Mapa.
Os interessados têm até o dia 20 de junho para se inscrever, de forma gratuita. Basta acessar o site e preencher o formulário ao final da página, anexando um arquivo que comprove a atuação profissional. Os designers, que tiverem interesse em ter o perfil em destaque com fotos e vídeos, bem como no catálogo impresso terão uma opção de pagamento de um valor extra para contar com esse upgrade no Mapa Design Brasília. O resultado final ficará disponível para consulta aberta nas versões online e física.
A intenção do projeto é contar com a participação de designers iniciantes, bem como aqueles que já atuam há mais tempo na profissão, tanto no Plano Piloto, bem como nas regiões administrativas que compõem o Distrito Federal. “Nossa intenção é contar com o maior número de profissionais inscritos e contar com trabalhos de qualidades, muitas vezes pouco conhecidos, mas que merecem fazer parte desse mapeamento do design brasiliense, finaliza Raquel, que está bastante empolgada com essa nova edição.