O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Amigos do Futuro, estará presente no Carnaval do DF para realizar pesquisa de avaliação com os foliões dos blocos financiados pela Secec.
A pesquisa será realizada entre 10 e 13 de fevereiro por pesquisadores treinados pelo IPEDF. As perguntas vão ocorrer durante as atividades dos blocos que se concentrarão no Parque da Cidade, no Setor Carnavalesco Sul (SCS), no Eixo Cultural Ibero-americano e nas proximidades da Biblioteca Nacional, entre outras localidades. Para participar, os foliões devem responder ao questionário que será aplicado pelos pesquisadores, com duração de três minutos.
Aos que desejarem responder a pesquisa por conta própria, a pesquisa estará disponível para acesso via QRCode em cartazes espalhados nos diversos pontos em que ocorrerão os blocos do DF Folia.
Além de levantar o perfil dos participantes, a pesquisa visa captar a avaliação do público presente nos blocos quanto à programação, infraestrutura e motivações para participar do Carnaval. Com a pesquisa, espera-se compreender a importância e os impactos dos eventos de Carnaval, com vistas a aprimorar as próximas edições. A pesquisa faz parte de uma série de iniciativas entre o IPEDF e a Secec, a fim de entender como os frequentadores dos eventos avaliam as iniciativas culturais promovidas pelo GDF.
*Com informações do IPEDF
Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira