Um servidor da Controladoria-Geral da União (CGU) agrediu a ex-namorada e o filho dela de 4 anos, no estacionamento de um prédio em Águas Claras, no Distrito Federal, na noite de 7 de dezembro.

O suspeito foi identificado como David Cosac Junior, de 49 anos, analista de sistemas da CGU. A Polícia Civil, que investiga o ocorrido, não informou se ele foi preso.

A agressão foi denunciada por um morador do prédio e registrada por câmeras de segurança.

Em nota, o ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, disse que “fatos são gravíssimos e inaceitáveis” e que servidor será investigado.

David ocupa, desde 2016, o cargo de auditor federal de Finanças e Controle do órgão, com salário mensal em torno de R$ 25 mil. Antes disso, nomeado em 2007, atuou como analista de Finanças e Controle, também na CGU.

Em um perfil privado nas redes sociais, ele se apresenta como educador financeiro com atuação em investimentos na bolsa de valores e afirma ter “fé inabalável em Deus, no ser humano e no combate à corrupção”.

O auditor também atua como palestrante. Em um anúncio feito pela Igreja Foi Por Você, ele é descrito como mestre em Ciências de Dados, servidor público, Master Coach e educador financeiro.

“Acredita que toda abundância vem de uma mente saudável e positivamente transformada, tornando uma reação em cadeia. Pessoas mudando a vida de outras pessoas”, diz o texto.

Vídeo Record