A atração principal no Capital Moto Week será o gaúcho Humberto Gessinger. Final de semana segue com diversa programação cultural e musical

A Cidade da Moto começou este sábado (20) com muita movimentação e presenças de peso, para além dos moto clubes e visitantes do país e do mundo. De um lado, circulava a comitiva internacional da Honda, do outro, o piloto Júlio Campos estava rodeado de fãs. O Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina, acontece de 18 a 27 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília. A programação segue com diversas apresentações culturais e shows, sendo o gaúcho Humberto Gessinger a atração principal da noite. Massacration e Sepultura completam o headline do primeiro final de semana do CMW. Ingressos disponíveis na Bilheteria Digital.

A Honda, como moto oficial do CMW, ocupa espaço de 1 mil m² com vista para o palco principal, localizado entre a final da avenida principal e a entrada da arena de shows. Foi lá onde começou a visita de Arata Ichinose, Operating Executive Head da América do Sul da Honda, às ativações da marca. “Estamos conectados em criar motocicletas para o futuro. Andando por aqui vi que as operações estão indo muito bem! É, realmente, muito bonito e dinâmico”, afirmou Arata. O executivo foi presenteado com escultura assinada por artista local que utiliza partes de motocicletas para criar suas peças.

Pedro Franco, CEO do Capital Moto Week, deu as boas-vindas à comitiva internacional. “Nosso festival sempre se renova para oferecer novos conteúdos e experiências. Estamos especialmente entusiasmados com a parceria da Honda e com as conexões que estamos fazendo com nosso público”, destaca Franco. No CMW, a Honda apresenta a Tornado, nova moto da marca, e toda a linha da montadora. Já o Pro Honda, lubrificante oficial CMW, traz seus principais produtos, garantindo a proteção para os motores das motos.

Outro espaço que movimentou a Avenida Principal do festival neste sábado foi o da Podium, que exibe o carro da Stock Car do piloto Julio Campos. De forma presencial, o piloto passou a manhã recebendo os visitantes e dando autógrafos. O carro de corrida sairá da Cidade da Moto direto para a corrida em Goiânia, que acontecerá no domingo, dia 28 de julho. Como forma de se aproximar do público, a Podium oferece, de forma inédita e gratuita, o brinquedo radical Podium Booster. Quem topa viver fortes emoções a 30 metros do chão, é recompensado com uma vista privilegiada da Cidade da Moto.