Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o local onde um homem, de 48 anos, morreu ao tentar salvar a filha, de 23, de um afogamento no Vale da Lua, no distrito de São Jorge, em Alto Paraíso (GO), Chapada dos Veadeiros. O acidente aconteceu nessa quinta-feira (21/3).
Segundo o Portal6, de Goiás, a vítima se chamava Raimundo Júnior de Almeida e Silva. Ele comemorava o aniversário de 48 anos no local. Ao perceber que a filha se afogava, o pai nadou para ajudá-la, mas a correnteza o empurrou para uma área de pedras, onde havia sinalização de perigo. Lá, o homem submergiu e ficou preso.
Guarda-vidas do Vale da Lua e testemunhas tentaram resgatá-lo, mas sem sucesso devido às condições da água e à formação rochosa característica do atrativo turístico. Alguns visitantes chegaram a pegar a mão de Raimundo, mas a força da água impediu o socorro. A filha dele foi salva sem ferimentos.
Veja aqui o local do acidente:
O corpo de Raimundo ficou visível a uma profundidade de cerca de 2 metros, mas não pôde ser retirado sem os equipamentos adequados. A equipe do Corpo de Bombeiros de Planaltina de Goiás chegou ao Vale da Lua por volta das 21h.
Vale da Lua
Homem de 48 morreu ao tentar salvar a filha de afogamento no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros de Planaltina de Goiás atuou na ocorrência registrada no Vale da Lua Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um dos atrativos mais singulares da Chapada, o Vale da Lua tem 1,2 km de trilha até os poços principais Getty Images
Vale da Lua
Homem de 48 morreu ao tentar salvar a filha de afogamento no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoVoltarProgredir
Com técnicas especializadas, os bombeiros retiraram o corpo da água, que foi deixado sob tutela da Polícia Militar e aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Guilherme Goulart / reprodução Metrópoles