Primeiro Congresso de Formação Continuada pretende, em comemoração aos 34 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), capacitar todos os agentes que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente em uma variedade de temas pertinentes à infância e adolescência

Os direitos das crianças e adolescentes com Deficiência Intelectual, com foco na prevenção à violência contra esse público será tema da palestra realizada pelo Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão das pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, no primeiro Congresso de Formação Continuada, em Brasília.

De acordo com Thais Barreto Pereira, psicóloga do IJC, dados recentes do Atlas da Violência apontam que crianças com deficiência sofrem mais violência que outros grupos etários com ou sem deficiência. “Pensando que o evento é direcionado para profissionais do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, é importante que eles sejam capazes de reconhecer e intervir nesses casos, considerando suas particularidades”, destaca.

Programado para acontecer nos dias 1 e 2 de agosto na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o evento promovido pela startup educacional 1Manas Capacita tem como objetivo reunir profissionais para debater o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 34 anos. Além do IJC, especialistas de diversas áreas do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes subirão ao palco para abordar temas como atuação do Conselho Tutelar, acolhimento institucional, assistência social e as consequências do abuso sexual.

Mais informações:

Congresso de Formação Continuada

Data: 1 e 2 de agosto de 2024

Horário: 8h às 18h

Local: Câmara Legislativa do Distrito Federal: Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, Zona Cívico-Administrativa, Brasília – DF

Inscrições: 1manas.com/congresso