Vedação eficiente da tampa impede o contato do ar com a supercola dentro da embalagem, preservando a qualidade do adesivo por tempo indeterminado
São Paulo, julho de 2023 – Conhecidas pelo enorme poder de fixação, as supercolas necessitam de uma atenção especial no seu armazenamento para que o adesivo não endureça dentro da embalagem. A principal maneira de conservar a Super Bonder, usando até o fim, é promover o fechamento eficiente da tampa da embalagem.
A vedação perfeita da tampa impede o contato do adesivo que está dentro da embalagem com o ar externo. O cianoacrilato, substância química responsável por unir as superfícies com máxima fixação e é o principal ativo da Super Bonder, tem outra característica marcante: ele cura em contato com o ar em pouco tempo.
O fechamento incorreto da tampa da Super Bonder permite a entrada de ar e umidade, gradualmente, no interior da embalagem, o que pode gerar a cura do adesivo lá dentro e, consequentemente, o endurecimento do produto.
Para promover a vedação eficiente da embalagem, é importante que seja feita a limpeza do bico para evitar que pequenos resíduos de adesivos presentes em torno da tampinha da embalagem possam resultar em micro espaços, o que seria suficiente para a entrada de ar na área interna.
Novas tecnologias foram desenvolvidas para ajudar na vedação total das embalagens, como o bico alongado e o sistema anti-entupimento presentes nas Super Bonder para uso doméstico (5g), uso profissional (até 100g), entre outras, inovações que também conferem maior precisão no uso e evitam o desperdício.
“Na parte interna dessas embalagens, existe um pino anti-entupimento que age para evitar o acúmulo de cola na área da tampa. Esta funcionalidade permite o melhor aproveitamento do produto. Já o bico alongado garante maior precisão em cada gota, alcança áreas de colagens com difícil acesso, o que facilita o manuseio e impede o contato do produto com a mão”, explica Beatriz Negrão, Gerente de Marketing da Super Bonder.
O portfólio da Super Bonder possui soluções que apresentam maior viscosidade, o que resulta em adesivos com menos respingos nas aplicações, evitando a formação de resíduos na borda da tampa.