O Real Madrid revelou nesta quarta-feira de manhã a contratação do talentoso meio-campista Jude Bellingham. Com uma alusão à icônica música “Hey Jude”, dos Beatles, o clube merengue oficializou a chegada do promissor jogador de 19 anos, que defendeu as cores do Borussia Dortmund nas últimas três temporadas.

O contrato de Bellingham com o clube espanhol terá validade até junho de 2029, totalizando seis temporadas. O jogador será apresentado no centro de treinamento do Real Madrid nesta quinta-feira. A transferência foi avaliada em 103 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões), com a possibilidade de acréscimo de bônus que podem chegar a 30% do valor oficial da transferência. Vinicius Junior deu as boas-vindas ao seu novo companheiro de equipe.

No Real Madrid, Bellingham se encaixa na estratégia de contratar jovens talentos adotada pelo clube. Nas últimas temporadas, os merengues obtiveram sucesso com nomes como Vinícius Junior, Rodrygo, Federico Valverde, Tchouaméni e Camavinga. A contratação de Bellingham também é vista como uma transição natural, à medida que os experientes Luka Modric e Toni Kroos avançam em suas carreiras.

Bellingham foi um dos jogadores mais disputados no mercado durante a janela de transferências do verão europeu, despertando interesse de clubes como Liverpool e Chelsea, além do Real Madrid. No entanto, o desejo do jogador em defender o clube espanhol pesou a seu favor, e Bellingham já havia chegado a um acordo com os merengues há algumas semanas, de acordo com a imprensa local.

Eleito o melhor jogador da última Bundesliga, Bellingham viu o título nacional escapar em um tropeço em casa diante do Mainz, na última rodada.