A médica Andressa Matos publicou na noite de segunda-feira (2) um vídeo onde mostra o resultado do tratamento da cantora Maiara, conhecida pela dupla com a irmã Maraisa. Ela convive com o diagnóstico de alopecia androgenética, condição crônica que resulta em queda de cabelo e pelos por todo o corpo, além de falhas no couro cabeludo.

No registro compartilhado, conta que o processo já acontece há alguns anos e mostra o cabelo natural da artista.

“Há alguns anos, começamos essa jornada juntas. Não foi um caminho simples. Tivemos fases difíceis, momentos de insegurança, ajustes, pausas, recomeços. Como acontece com muitas mulheres que convivem com alopecia androgenética”, conta a médica.

“Cuidar da saúde capilar da Maiara é, acima de tudo, um prazer e uma honra. Uma mulher extremamente talentosa, forte e humana, que nunca deixou de se permitir cuidar. Essa história é para te lembrar de algo muito importante: a alopecia androgenética tem tratamento. E você não precisa passar por isso sozinha”, detalha Andressa na legenda.

Além disso, o vídeo diz que Maiara também tinha alopecia de tração, por conta do uso de laces: “Várias agulhadinhas e tal, foi fortalecendo o cabelo onde tinha alopecia de tração por conta dos alongamentos”.

Ela também falou que esse é o “projeto da vida” dela, e relata que houve um momento no qual não queria acender a luz ou se ver no espelho por conta da doença. Além disso, recomendou que os fãs sempre procurem os melhores profissionais.